Home Futebol Rivellino aponta time do Brasil difícil de assistir hoje: “Sofrível”

Rivellino aponta time do Brasil difícil de assistir hoje: “Sofrível”

Tricampeão do mundo reprova futebol apresentado por equipe e dá razão para críticas da torcida

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rivellino aponta time do Brasil difícil de assistir hoje: “Sofrível”

Rivellino durante o Cartão Verde - Reprodução/YouTube

Roberto Rivellino está decepcionado com a ausência técnica do Botafogo. Apesar da vitória contra o Carabobo, pela Libertadores, a percepção de todos foi extremamente negativa perante uma atuação que deixou os botafoguenses irritados, sobretudo com o técnico Renato Paiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa ‘Cartão Verde’, da TV Cultura, o ex-jogador teceu duras críticas ao futebol apresentado pela equipe carioca.

“Mas que sofrível o Botafogo, hein…O Botafogo está sofrível. O torcedor não está nada satisfeito, um futebol quadrado, não se encontra em campo”, disparou Rivellino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Grupo A da Libertadores, a situação botafoguense ainda é incerta. Com seis pontos ganhos, é o terceiro colocado da chave, atrás de Estudiantes (9) e Universidad de Chile (7). Agora, serão dois confrontos em casa para o atual campeão continental assegurar vaga nas oitavas de final.

Alertado por Rivellino, Botafogo reage à pressão externa

No dia seguinte à vitória sobre o Carabobo, muros do estádio Nilton Santos amanheceram pichados com protestos direcionados ao técnico Renato Paiva. Ele, porém, garantiu que não se abala com as cobranças de fora.

“Pressão, pressão, pressão. Se não ganha, te cobram, querem que ganhem, e isso não é só no Brasil, é em todo lugar. É universal. Eu tenho que focar em fazer o meu trabalho. Se a pressão influenciar no meu trabalho, eu não posso estar aqui, tenho que sair”, declarou o português.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o tom crítico se repete e muitos têm cobrado o empresário John Textor pela troca na comissão técnica.

PUBLICIDADE

Brasileirão

No domingo (11), o Botafogo vai enfrentar o Internacional, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos conquistados até aqui, o Glorioso aparece em 12º lugar na tabela..

Better Collective