Home Futebol Galvão Bueno não inclui Neymar em escalação dos 11 melhores jogadores da história da seleção brasileira

Galvão Bueno não inclui Neymar em escalação dos 11 melhores jogadores da história da seleção brasileira

Narrador citou Ronaldo, Romário e outros grandes nomes, mas o maior artilheiro da história do time nacional ficou fora do grupo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno não inclui Neymar em escalação dos 11 melhores jogadores da história da seleção brasileira

Neymar, em jogo do Brasil (Lucas Figueiredo/CBF)

Galvão Bueno, dono de uma carreira gloriosa, acompanhou grandes craques do futebol brasileiro. Por conta disso, o locutor tem ampla propriedade para montar a melhor escalação de todos os tempos da seleção, algo que, inicialmente, foi visto como difícil. Apesar do desafio complicado, o profissional aceitou a tarefa ao mencionar 11 craques que marcaram época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho um dia inteiro para fazer isso?”, questionou Galvão Bueno à “Romário TV”.

Maior artilheiro da história da seleção, Neymar acabou sendo “excluído” da escalação de Galvão Bueno. Embora o camisa 10 seja dono de um posto importante, o narrador tem uma preferência por Ronaldo, Romário e Garrincha no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Taffarel; Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Nilton Santos e Junior; Gerson, Zico e Pelé; Garrincha, Ronaldo e Romário. Ganha desse time que eu quero ver. Zagallo (como treinador).”, opinou.

Galvão Bueno concorda com “veto” de Ancelotti

Mesmo retornando aos gramados, Neymar não foi convocado por Carlo Ancelotti. Avaliando que o italiano tomou uma decisão correta, Galvão Bueno prevê o craque sendo chamado após recuperar o nível físico ideal, situação crucial na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

“Talvez um outro técnico dissesse: ‘vamos levar o Neymar, voltou a jogar’. Fez muito bem quando disse que telefonou de manhã e explicou para ele. O Neymar tem que estar inteiro, bem, forte e importante na Copa do Mundo. Não é o técnico que tem que convocar o Neymar, é o Neymar que tem que se levar de volta para a Seleção.”, opinou o locutor, no programa “Galvão e Amigos”.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, Ancelotti buscou contato com Neymar para explicar a decisão de não convocar o atacante. Questionado sobre o assunto, o jogador do Santos quis manter privado os detalhes do bate-papo.

“Eu não vou falar sobre o que foi a conversa, desculpa. A conversa foi entre eu e ele. A gente conversou sim, mas fica entre nós.”, indicou.

Better Collective