Home Futebol Grêmio conta com Riquelme para vencer o Sportivo Luqueño na Sul-Americana; Tricolor encara o Alianza Lima nos playoffs

Grêmio conta com Riquelme para vencer o Sportivo Luqueño na Sul-Americana; Tricolor encara o Alianza Lima nos playoffs

Triunfo magro não foi suficiente para o time gaúcho conseguir vaga diretas nas oitavas de final

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Grêmio conta com Riquelme para vencer o Sportivo Luqueño na Sul-Americana; Tricolor encara o Alianza Lima nos playoffs

Riquelme comemora gol na Sul-Americana (Divulgação - Grêmio)

Em confronto da 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Grêmio e Sportivo Luqueño duelaram nesta quinta (29). Precisando da vitória para buscar uma vaga direta nas oitavas de final, o Tricolor viveu uma noite de pouca inspiração. Sem aproveitar os dois expulsos no adversário, os donos da casa tiveram uma noite de pouca inspiração, mas a estrela de Riquelme evitou outro resultado frustrante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Partindo para o ataque, desde o início da partida, o Grêmio teve uma chance valiosa de abrir o placar aos 13 minutos. Com auxílio do VAR, o pênalti sofrido por Arezo foi marcado, mas o atacante falhou na marca da cal. Assumindo a responsabilidade, o camisa 19, ao chutar fraco, facilitou a vida do goleiro Mongelós.

Na sequência, a vida do Grêmio ficou mais fácil. Isso porque, após falta dura em Nathan, Elvio Vera deixou o Luqueño em desvantagem numérica. Apesar disso, a equipe de Mano Menezes, com uma pontaria descalibrada, não balançou as redes do adversário no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Riquelme tira o Grêmio do desafogo

Aos 30 minutos do segundo tempo, depois de uma série de investidas sem sucesso, Riquelme brilhou no Grêmio. Entrando em campo com intenção de mostrar serviço para Mano Menezes, o jovem de 18 anos, em arremate de primeira, abriu o placar na Arena do Grêmio. Carregando o nome de um dos principais craques do futebol sul-americano, o camisa 65 pode assumir status de amuleto na sequência da temporada.

Antes do apito final, o Sportivo Luqueño perdeu outro jogador por expulsão. Levando o cartão vermelho por entrada em Ronald, Fernando Benítez deixou o clube paraguaio com apenas nove homens em campo, mas o Grêmio não conseguiu aumentar o placar.

Futuro na Sul-Americana

Mesmo com o Godoy Cruz empatando contra o Atlético Grau, a classificação direta do Grêmio não foi alcançada. Alcançando um saldo de gols superior, o time argentino ficou à frente no Grupo D, motivo pelo qual o Tricolor terá que disputar os playoffs contra o Alianza Lima, do Peru, para garantir vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a classificação final do Grupo D da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
  1. Godoy Cruz: 12 pontos (saldo de cinco gols)
  2. Grêmio: 12 pontos (saldo de quatro gols)
  3. Atlético Grau: 4 pontos
  4. Sportivo Luqueño: 2 pontos

GRÊMIO 1 x 0 SPORTIVO LUQUEÑO (COPA SUL-AMERICANA)

Data: quinta-feira, 29 de maio (quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre

PUBLICIDADE

Árbitro: José Caberto (CHI)

Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Carlos Venegas (CHI)

VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Gol: Riquelme (30 minutos do segundo tempo)

PUBLICIDADE

Cartão amarelo: Nathan

Cartões vermelhos: Vera e Fernando Benítez

Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Viery (André) Jemerson; Lucas Esteves, Ronaldo, Camilo (Cristaldo), Pavón e Nathan (Cristian Olivera), Aravena (Riquelme) e Arezo (Jardiel). Técnico: Mano Menezes

Sportivo Luqueño: Mongelós; Ocampos, Marchio, Villalba e Alborno (Torres), Fernando Benítez, Ángel Benítez (Maldonado), Paredes e Pereira (Comas); Vera e Pazadore. Técnico: Julio César Cáceres.

PUBLICIDADE
Better Collective