Home Futebol Renato Paiva rebate críticas sobre mudanças no esquema do Botafogo: “Depois eu sou o burro”

Renato Paiva rebate críticas sobre mudanças no esquema do Botafogo: “Depois eu sou o burro”

Treinador do Glorioso ironizou postura sobre constantes alterações no esquema tático, como na partida contra o Santos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Renato Paiva rebate críticas sobre mudanças no esquema do Botafogo: “Depois eu sou o burro”

Técnico do Botafogo rebate críticas sobre mudanças táticas ( Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vai buscando seguir sua reação no Brasileirão Série A depois de vencer o Santos na última rodada por 1 a 0. Mas o jeito como o treinador escalou o time para a partida pode não ter agradado a muitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Vila Belmiro, Renato Paiva alinhou com três volantes o time e, durante boa parte da partida, foi dominado pelo Peixe, que teve várias chances de gol. Com o Glorioso ainda a se acertar dentro de campo depois de vários tropeços na temporada, a torcida tem mantido a pressão em cima do treinador botafoguense.

‘Depois o Renato é burro’

Nesta segunda-feira (2), Paiva concedeu entrevista coletiva e tratou de responder às críticas sobre as suas escolhas de esquema tático no Fogão. O treinador defendeu o seu trabalho afirmando que vem tentando achar a formação ideal e que vê os torcedores querendo vencer as partidas, independente da tática acionada dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois, o Renato é burro, como todos os treinadores do Brasil são. O que eu tento fazer é ir atrás diariamente e olhar para o rendimento dos jogadores, a forma física, e o que eles me dão para um único objetivo, que é ver o Botafogo ganhar. Se perguntar a dez torcedores se eles querem ganhar os próximos 20 jogos com três volantes, eles vão dizer que não gostam, mas querem ganhar os jogos. “, disse o treinador botafoguense

“Ontem, ganhamos com três volantes. Jogamos com três volantes contra o Flamengo e não ganhamos. Eu queria vencer. Isso às vezes é não conhecer o que se faz aqui e as características dos jogadores ou como treinador quer usá-los. Dentro da minha cabeça, só estou eu”, completou Paiva.

Rebatendo críticas

Sobre a visão de boa parte dos torcedores não apenas do Glorioso, mas de muitas equipes do futebol brasileiro, Renato Paiva ironizou a postura vista de se depreciar trabalhos por conta de derrotas, citando especificamente a imagem do ‘técnico burro’ para defender o que vê como futebol.

PUBLICIDADE

“O produto final só é visto no final do jogo. Se ganha é top, muito bom. Se não, é burro. É a nossa vida e, te garanto uma coisa, burro eu não sou. Minha busca incansável é para que o Botafogo ganhe. Se for como ontem, jogando mal, que ganhe” disse.

PUBLICIDADE
Better Collective