Home Futebol Marquinhos espera reação da seleção brasileira contra o Equador: “É entender o mais rápido possível”

Marquinhos espera reação da seleção brasileira contra o Equador: “É entender o mais rápido possível”

Zagueiro também destacou a experiência de Carlo Ancelotti, pediu paciência e está cotado para ser um dos titulares do Brasil, em Guayaquil 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Marquinhos espera reação da seleção brasileira contra o Equador: “É entender o mais rápido possível”

Marquinhos deve ser um dos titulares da seleção brasileira contra o Equador (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Com uma vitória nos últimos quatro jogos, a seleção brasileira vai voltar a campo. Nesta quinta (5), o time canarinho visita o Equador, a partir das 20h (horário de Brasília). O confronto é válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. A delegação canarinha já está em Guayaquil, cidade-sede do jogo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente quer esse resultado imediato e espera que seja desse jeito, mas não temos o controle de algumas coisas. A primeira coisa é o objetivo de classificação na Copa do Mundo e vamos tentando logo no primeiro jogo mostrar a nova filosofia do treinador, entender aquilo que ele quer”, declarou Marquinhos, em entrevista coletiva

O jogo marca a estreia de Carlo Ancelotti. O italiano foi contratado após deixar o Real Madrid. “Pedimos para que todos tenham tranquilidade, paciência, que confiem na experiência do nosso treinador. E esperamos que ele traga bons resultados, que seja já nesse próximo jogo, mas se não for ter paciência para as coisas darem certo”, acrescentou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É entender o mais rápido possível, chegar numa Copa do Mundo e lutar por títulos. Na Seleção sempre lutando na ponta. Sempre vamos estar com as maiores ambições e ele trazendo isso a gente vai ter os melhores resultados”, disse Marquinhos.

Seleção brasileira pode assumir vice-liderança 

A seleção brasileira tem 21 pontos, dois a menos que o Equador, próximo rival do país pentacampeão mundial e atual vice-líder das Eliminatórias. Uma vitória, portanto, conduz o país sul-americano à vice-liderança do torneio. No entanto, Uruguai e Paraguai também têm 21 pontos. Eles se enfrentam nesta quinta (5), às 20h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Marquinhos pode ser titular

O zagueiro do PSG está cotado para formar a defesa com o goleiro Alisson, os laterais Vanderson e Alex Sandro e o zagueiro Alexsandro. Nesse sentido, o provável Brasil contra o Equador é formado por: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vinicius Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective