Jorginho, em jogo da Premier League (Divulgação/Arsenal)
Zinho considera que, em breve, Jorginho será uma peça importante no Flamengo. Acumulando uma carreira de respeito dentro do futebol europeu, o volante promete agregar mais experiência ao setor que possui grandes nomes. Porém, devido ao desgaste da temporada, manter uma dupla fixa é algo improvável, motivo pelo qual o ex-jogador projeta uma alternância com os outros meio-campistas do elenco.
“Ele esteve em grandes decisões do futebol europeu e jogando em times de ponta. Ele estava no Arsenal, que brigou com o Liverpool na Premier League. É um cara que tem um nível (alto). Está com 33 anos, é uma idade boa. Vai ter que se adaptar ao número de jogos.”, disse Zinho, no Equipe F, da ESPN.
“Acredito que, com o (atual) elenco, vai jogar Jorginho e Gerson, daqui a pouco a gente vai ver De La Cruz e Pulgar. Vai ter uma rotatividade. O Arrascaeta, quando não joga, é que fica mais complicado.”, acrescentou.
Temporada de Jorginho no Arsenal:
- 27 jogos (1454 minutos em campo)
- 1 gol
- Nenhuma assistência
Zinho questiona status do Flamengo
Ao contrário de Osvaldo Pascoal, Zinho não concorda que o Flamengo possui um elenco incomparável. Recordando o sufoco para o clube carioca avançar de fase na Libertadores, o comentarista ressaltou o impacto causado por ausências de peso entre os titulares, situação que trouxe dificuldades contra o Deportivo Táchira.
“O elenco do Flamengo é melhor, que é uma coisa. Agora, incomparável… quando teve problemas de contusões, suou para classificar na Libertadores. Pegou um time que não ganhou de ninguém no grupo. Todo mundo estava falando que seria quanto? Foi no sufoco. Não é incomparável? Pode perder cinco (jogadores) que tem um elenco incomparável. Tinha que dar goleada no Táchira.”, externou.
Saídas na próxima janela?
Montando um plantel de nível extraordinário, o Flamengo pode encarar o assédio de clubes da Europa e do Oriente Médio. Além de Wesley, cobiçado por gigantes do Velho Continente, Zinho não descarta que De La Cruz, por exemplo, seja procurado com ofertas sedutoras no mercado da bola.
“A janela está aí, pode sair gente. Não sei se alguém vem tentar contratar o Wesley, que está na seleção, o próprio De La Cruz… pode acontecer.”, alertou.

