Casares e o técnico Luis Zubeldía - Divulgação
O São Paulo não deve ter grandes movimentações de chegada no mercado. Diante de uma dívida astronômica, o clube paulista espera primeiro por algumas saídas no elenco para ganhar fôlego financeiro e, assim, buscar contratações pontuais. Segundo Jorge Nicola, há alguns nomes dispensáveis na metade do ano.
Na lateral-direita, Igor Vinícius perdeu espaço completamente com Luis Zubeldía. Tanto que o treinador muitas vezes opta por improvisar Ferraresi, zagueiro de ofício, na função. Com Cedric Soares e Maik, da base, tudo leva a crer que sua saída será inevitável.
“São Paulo tem tido muitas dificuldades financeiras, crise como nunca antes vista e uma folha de R$ 26 milhões por mês. Para contratar jogadores, vai precisar abrir mão de outros. Igor Vinícius é uma possibilidade, lateral que não tem sido utilizado e o clube só libera em rescisão unilateral ou que o novo clube assuma 100% dos seus vencimentos”, disse Nicola.
Luan fora do São Paulo?
Revelado em Cotia, Luan já foi apontado como grande promessa do clube paulista, mas hoje se tornou um volante considerado descartado no Morumbi. Além da concorrência, não parece estar nos planos da atual comissão técnica e, caso surja uma boa proposta, será negociado. Nicola tratou de desmentir que o Vasco poderia ser o seu destino.
O São Paulo espera ‘fazer dinheiro’ na janela com Bobadilla, envolvido recentemente em um caso de xenofobia. Caso o paraguaio seja punido pela Conmebol, as chances de uma venda aumentariam consideravelmente.
“Luan, que foi reintegrado ao elenco principal e que não estreou com Zubeldía, também está nesta lista de dispensáveis. Resta saber se aparecerão interessados. Bobadilla já estava nos planos para ser negociado e o episódio de xenofobia pode ‘facilitar’ uma negociação caso ele seja punido. Ruan Tressoldi também tem futuro indefinido”, informou Nicola.
“Com essas saídas, a diretoria do São Paulo entende ter fôlego para buscar contratações.” Carlos Vinicius, atacante livre no mercado, tem conversas em andamento”, completa.
Carlos Vinicius interessa
Segundo o UOL, o São Paulo abriu conversas pela contratação de Carlos Vinicius, ex-atacante do Fulham, da Inglaterra, e que está livre no mercado. Em razão da grave lesão sofrida por Calleri, que só deve voltar aos gramados na próxima temporada, o clube entende ser necessária uma nova opção no setor para concorrer com André Silva e o jovem Ryan Francisco.
Entretanto, o que pode dificultar o avanço das negociações é justamente a questão financeira. Depois de fechar 2024 com um déficit de R$ 287,6 milhões, não há a mínima possibilidade de fazer “loucuras” nesta janela.
Além disso, Carlos Vinicius tem despertado o interesse de outros clubes, o que tornaria ainda mais difícil a chance do jogador virar reforço são-paulino.
O São Paulo volta a campo no dia 12, contra o Vasco, no estádio do MorumBIS, pela 12ª rodada do Brasileirão.

