Home Futebol Casagrande aponta que título do Palmeiras em 1951 é Mundial: “Palmeirense têm todo direito”

Casagrande aponta que título do Palmeiras em 1951 é Mundial: “Palmeirense têm todo direito”

Comentarista esportivo avalia que “selo” da Fifa não deveria ser importante para que torcedores validem a conquista do Verdão na Copa Rio

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande aponta que título do Palmeiras em 1951 é Mundial: “Palmeirense têm todo direito”

Torcedores do Palmeiras no Allianz Parque (Ricardo Moreira/Getty Images)

O ex-jogador Walter Casagrande se pronunciou sobre a brincadeira dos rivais do Palmeiras sobre a validade do título da Copa Rio de 1951 como o primeiro título mundial de clubes. De acordo com o comentarista, o torcedores do time alviverde não precisam esperar uma validação da Fifa para se considerarem campeões do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no UOL News Esporte nesta terça-feira (19), o comentarista falou sobre o assunto polêmico. “Naquele momento, lá em 1951, aquele torneio tinha os principais times do mundo, não tinha? O Palmeiras não ganhou da Juventus de Turim (na final)? O palmeirense tem todo o direito de considerar aquele um título mundial”, opinou Casão.

Casagrande critica Fifa

Casagrande ainda destacou que a brincadeira dos rivais do Verdão segue válida e que cada um deve ter sua própria opinião sobre o título de 1951, independente do que a Fifa diz ou não diz, pois a entidade que comandada o futebol mundial muda o reconhecimento de competições com frequência, como os Mundiais de 1960 a 2004 que passaram a ser chamados de Intercontinentais recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora ficar esperando a Fifa dizer se é mundial ou se não é… Se valeu ou se não valeu… É assim, o palmeirense tem todo o direito de achar que é mundial, o corintiano, são-paulino e santista que fala que o Palmeiras não tem mundial também tem todo o direito de falar também, porque a Fifa alterna de tempos em tempos o reconhecimento de torneios”, concluiu Casagrande.

Palmeiras volta a campo contra o Al Ahly

Depois de empatar na estreia da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com diante do Porto, de Portugal, o Palmeiras terá na segunda rodada como adversário o Al Ahly, do Egito. As duas equipes se enfrentam hoje (19), logo mais às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O time alviverde precisa vencer para seguir com boas chances de classificação às oitavas de final.

Para o duelo, o técnico Abel Ferreira vai promover duas mudanças na escalação do time titular. Os meio-campistas Raphael Veiga e Facundo Torres terão a primeira chance entre os 11 que começam a partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Maurício e Felipe Anderson vão para o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Assim, a escalação confirmada do time alviverde contra a equipe egípcia tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Estêvão, Richard Ríos, Aníbal Moreno e Piquerez; Raphael Veiga, Facundo Torres e Vitor Roque.

PUBLICIDADE
Better Collective