Home DESTAQUE Abel Ferreira avalia confronto do Palmeiras contra o Botafogo no Mundial de Clubes: “Há uma rivalidade”

Abel Ferreira avalia confronto do Palmeiras contra o Botafogo no Mundial de Clubes: “Há uma rivalidade”

Treinador elogia time comandado pelo português Renato Paiva e fala sobre a estrutura do clube conduzido pela Saf de John Textor

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira avalia confronto do Palmeiras contra o Botafogo no Mundial de Clubes: “Há uma rivalidade”

Futuro do treinador no Verdão ficará para depois do Mundial de Clubes . (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Foi confirmado nesta segunda-feira (23) o confronto brasileiro entre Palmeiras e Botafogo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em entrevista coletiva após empate em 2 a 2 contra o Inter Miami de Lionel Messi, o técnico Abel Ferreira avaliou a rivalidade que os dois clubes construíram ao longo dos últimos anos no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há uma rivalidade, (Botafogo) tem se reforçado muito”, ressaltou o português, que prosseguiu dizendo: “Tem excelentes jogadores, treinador está super moralizado (Renato Paiva), ganhou do PSG, teve bom desempenho contra o Atlético. Bom o que as equipes brasileiras têm passado”, elogiou o treinador.

“Aqui é como andar em uma corrida de Fórmula 1, quando choves vai ser um jogo disputado entre duas equipes que são rivais e que lutam pelos mesmos objetivos. Desde que Textor pegou o Botafogo e investisse pra que chegasse onde chegou”, completou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Time de Abel Ferreira caiu de produção

Depois do dominante embate contra o Porto na primeira rodada e da vitória segura diante o Al-Ahly, do Egito, o clube paulista não jogou tão bem contra o Inter Miami, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

A equipe brasileira permitiu espaços no sistema defensivo e esteve perdendo por 2 a 0, com um golaço do uruguaio Luis Suárez. No entanto, a reta final foi emocionante, o Palmeiras empatou com Paulinho e Maurício, pulou para cinco pontos e assumiu a liderança do grupo A.

“Essa equipe tem uma alma, um coração, um espírito que é contagiado pela torcida, que hoje esteve sempre a puxar mesmo jogando mal na primeira parte. No intervalo disse: galera tenham certeza vai ser impossível fazer pior que fizemos na primeira parte. A tendência é melhorar. Na minha opinião resultado justo pelo que foi os 90 minutos”, elogiou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Rivalidade com Botafogo se intensificou

O Botafogo ficou perto de ser primeiro no grupo B, mas levou um gol no finalzinho contra o Atlético de Madrid e caiu para segundo. Com esse resultado, o duelo brasileiro foi confirmado para o próximo sábado (28), às 13h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, mais especificamente em 2023, alguns episódios aconteceram para a rivalidade se intensificar entre os clubes. Em jogo muito importante para o título do Brasileirão Série A, o Glorioso abriu 3 a 0 jogando em casa, porém acabou permitindo uma virada para 4 a 3 com show de Endrick; o clube paulista arrancou para o título na temporada em questão.

No ano seguinte, em 2024, os dois novamente disputaram ponto a ponto pelo Campeonato Brasileiro, mas dessa vez com final feliz para o Fogão, que precisou vencer um duelo por 3 a 1 em pleno Allianz Parque para assegurar a liderança e ser campeão. Ademais, eles jogaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, com vitória dos cariocas.

Vale citar também algumas trocas de farpas entre a presidente Leila Pereira e o empresário John Textor. Isso esquentou ainda mais uma rivalidade que transcendeu o campo.

Better Collective