Jhon Arias, em jogo do Mundial de Clubes (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Ana Thaís Matos mencionou Jhon Arias e Renato Gaúcho como destaques do Fluminense no Mundial. Peça-chave para o esquema do treinador, o colombiano foi decisivo para o gol de Cano, logo nos primeiros minutos, que trouxe tranquilidade para o clube carioca administrar o resultado. Neste cenário, o desempenho em quatro jogos fez o camisa 21 ser atrelado ao posto de craque da competição até o momento.
Diante dos três zagueiros escalados por Renato Gaúcho, Arias assumiu um papel importante no Fluminense. Aproveitando a liberdade para flutuar entre os espaços, o colombiano não sentiu o peso de encarar uma das defesas mais sólidas do futebol mundial, situação elogiada no discurso de Ana Thaís Matos.
“Jhon Arias é o melhor jogador do Mundial de clubes até aqui. Somando todos os europeus e brasileiros. Uma aula máxima de resiliência, sustentar a pressão, carregar o time para as lacunas, criar e transformar. Absurdo!”, escreveu Ana Thaís Matos, em publicação no Instagram.
Ana Thaís ressalta competência de Renato Gaúcho
Campeão da Libertadores em 2023 e da Recopa em 2024, o Fluminense não conseguiu manter a sequência de conquistas nos meses seguintes. Sucessor de Mano Menezes, Renato Gaúcho segue recolocando o Tricolor nos eixos, algo que fez Ana Thaís exaltar o atual trabalho que vem garantindo confiança aos jogadores e orgulho para os torcedores.
“Renato Portaluppi chegou para abraçar um elenco sem nenhuma confiança, cabisbaixo, confuso. Mas que ainda respirava um pouco do ar da estupenda Libertadores 2023. Carinho, aproximação, cuidado e trabalho, muito trabalho! Nada disso é demais quando você passa mais tempo trabalhando do que com a família, amigos, sem poder desfrutar das suas conquistas.”, prosseguiu.
Satisfação de Arias
Responsável pela jogada que terminou com Germán Cano balançando as redes, Arias celebrou bastante o gol do argentino no Mundial. Ciente das cobranças para o centroavante recuperar o ímpeto goleador do passado, o meia-atacante enfatizou o empenho do companheiro e a forte amizade desenvolvida fora dos gramados.
“O Germán, hoje, graças a Deus, anotou (o gol). Eu, particularmente, fiquei feliz por ele ter anotado, porque é um cara que se entrega muito, ajuda muito o time, é uma referência pra nós como tricolores, um cara que tem e faz muito pelo clube, então é um cara que hoje abriu o caminho da vitória, é importante pra nós. E eu fico feliz porque a nossa relação vai muito além das quatro linhas. É um cara que eu amo muito como pessoa, então fico feliz por ele, fico feliz pelo clube.”, externou.

