Home Automobilismo Cláusula de rescisão e mais: tudo sobre a possível transferência de Max Verstappen para a Mercedes F1

Cláusula de rescisão e mais: tudo sobre a possível transferência de Max Verstappen para a Mercedes F1

De acordo com o noticiário internacional, o piloto tetracampeão da Fórmula 1 não está disposto a deixar a Red Bull, mas conversa com Toto Wolff 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Cláusula de rescisão e mais: tudo sobre a possível transferência de Max Verstappen para a Mercedes F1

O atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, pode trocar a Red Bull pela Mercedes, segundo o noticiário internacional (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)

O mercado de pilotos da Fórmula 1 (F1) ficou agitado no último fim de semana, em meio à realização do Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg, no circuito Red Bull Ring. Isso porque o atual tetracampeão mundial, Max Verstappen, está cotado para defender a Mercedes, a partir da temporada 2026. Várias informações foram noticiadas nos últimos dias, e o Torcedores resume o tema. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com site Sky Sports, o holandês tem uma cláusula no contrato que lhe permite deixar a Red Bull após o fim deste ano, desde que fique abaixo da quarta posição no campeonato de pilotos da categoria, quando as férias iniciarem no dia 3 de agosto. Verstappen está em terceiro lugar com 155 pontos, 36 a mais que o atual quinto colocado, Charles Leclerc. Faltam três etapas para o início das férias.

Ainda conforme o portal de notícias, o piloto não indicou que quer sair da Red Bull. Além disso, o Sky Sports também informou que a Mercedes produziu um relatório interno, no qual analisa que a contratação de Verstappen não é totalmente necessária, uma vez que há a crença interna de que o melhor carro de Fórmula 1 pode ser produzido com a introdução do novo regulamento a partir de 2026. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes F1 admite interesse em Max Verstappen 

Toto Wolff concedeu entrevistas e relatou que mantém contato com o piloto. “Estamos tendo conversas transparentes e francas. Temos dois pilotos valiosos em nossa equipe e acredito que eles se sairão muito bem no futuro. A possibilidade de contratarmos Verstappen é muito remota no momento. As negociações estão progredindo conforme nosso planejamento. Há muita confiança entre as partes”, declarou o chefe da Mercedes

George Russell em fim de contrato 

O britânico se tornou o principal piloto da Mercedes após a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari. No entanto, Russell tem contrato com a escuderia até o fim deste ano. O automobilista também reconheceu que Verstappen foi procurado e falou sobre as negociações para se manter na Fórmula 1.

“Nenhuma novidade por ora. O desempenho é a prioridade. Sinto que não tenho motivos para me preocupar devido aos últimos resultados. Estamos em segundo, talvez em terceiro. Podemos estar com um desempenho um pouco acima do esperado. A Mercedes quer voltar ao topo. É natural conversar com pilotos como Verstappen”, analisou. 

PUBLICIDADE
Better Collective