O atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, pode trocar a Red Bull pela Mercedes, segundo o noticiário internacional (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)
O mercado de pilotos da Fórmula 1 (F1) ficou agitado no último fim de semana, em meio à realização do Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg, no circuito Red Bull Ring. Isso porque o atual tetracampeão mundial, Max Verstappen, está cotado para defender a Mercedes, a partir da temporada 2026. Várias informações foram noticiadas nos últimos dias, e o Torcedores resume o tema.
De acordo com site Sky Sports, o holandês tem uma cláusula no contrato que lhe permite deixar a Red Bull após o fim deste ano, desde que fique abaixo da quarta posição no campeonato de pilotos da categoria, quando as férias iniciarem no dia 3 de agosto. Verstappen está em terceiro lugar com 155 pontos, 36 a mais que o atual quinto colocado, Charles Leclerc. Faltam três etapas para o início das férias.
Ainda conforme o portal de notícias, o piloto não indicou que quer sair da Red Bull. Além disso, o Sky Sports também informou que a Mercedes produziu um relatório interno, no qual analisa que a contratação de Verstappen não é totalmente necessária, uma vez que há a crença interna de que o melhor carro de Fórmula 1 pode ser produzido com a introdução do novo regulamento a partir de 2026.
Chefe da Mercedes F1 admite interesse em Max Verstappen
Toto Wolff concedeu entrevistas e relatou que mantém contato com o piloto. “Estamos tendo conversas transparentes e francas. Temos dois pilotos valiosos em nossa equipe e acredito que eles se sairão muito bem no futuro. A possibilidade de contratarmos Verstappen é muito remota no momento. As negociações estão progredindo conforme nosso planejamento. Há muita confiança entre as partes”, declarou o chefe da Mercedes.
George Russell em fim de contrato
O britânico se tornou o principal piloto da Mercedes após a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari. No entanto, Russell tem contrato com a escuderia até o fim deste ano. O automobilista também reconheceu que Verstappen foi procurado e falou sobre as negociações para se manter na Fórmula 1.
“Nenhuma novidade por ora. O desempenho é a prioridade. Sinto que não tenho motivos para me preocupar devido aos últimos resultados. Estamos em segundo, talvez em terceiro. Podemos estar com um desempenho um pouco acima do esperado. A Mercedes quer voltar ao topo. É natural conversar com pilotos como Verstappen”, analisou.

