Igor Jesus disputa bola com Vitinha em PSG x Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
Ana Thaís Matos, após o atropelo visto em PSG x Real Madrid, rasgou elogios ao finalista do Mundial. Totalmente consolidado sob o comando de Luis Enrique, o atual campeão da Champions League deu uma aula de futebol contra um dos gigantes do futebol. Porém, como o Botafogo alcançou o feito de vencer um jogo histórico, a comentarista trouxe um alerta ligado ao caminho para derrotar o time mais badalado do momento.
Apostando em uma tática defensiva, aplicada de forma eficiente, o Botafogo aproveitou um contra-ataque rápido para balançar as redes com Igor Jesus. Embora o Chelsea, em teoria, não adote o comportamento em questão, Ana Thaís avalia que é necessário saber sofrer e inteligência para triunfar sobre o PSG.
“O time do Luis Enrique tem tudo. Uma dupla única de laterais, diversos atacantes que se completam. Quem é o 9? Doué, Dembélé? Sem contar a força e potência de Kvaratskhelia. O Botafogo fez um jogo inteligente ainda na primeira fase da competição, e esse jogo de dificuldade também expôs que o time perfeito da temporada também tem lacunas. Todo mundo tem.”, escreveu Ana Thaís, em publicação no Instagram.
Ana Thaís não fica surpresa com amasso do PSG
Armando uma equipe bastante ofensiva, Xabi Alonso quis manter o PSG na defesa. Ciente de que a decisão do treinador foi equivocada, Ana Thaís considera que o resultado da partida se deve ao esquema ousado do Real Madrid. Mesmo assim, não houve uma cobrança envolvendo a decisão do espanhol.
Na semifinal, deu PSG e confesso que não me surpreendeu. Não que eu seja ‘Maga Patalógica do Futebol’, mas era tão óbvio que a escalação do Xabi Alonso não daria certo como não deu. Sim, o Real ainda é um time em formação, o próprio Xabi Alonso, assim como Kompany e assim como Filipe Luís, também são treinadores em formação. Vão errar e acertar e assim vão evoluir.”, afirmou.
Trabalho brilhante de Luis Enrique
Montando um PSG eficiente em todos os setores, algo visto no Mundial, Luis Enrique detém grande parte dos méritos alcançados pelo clube. Diante do futebol prazeroso praticado através de transições, toques rápidos e velocidade, Ana Thaís não possui dúvidas do melhor técnico da atual temporada.
“Futebol essa magia que atravessa continentes, nos colocou diante de tantas novidades nessa Copa do Mundo de clubes, que foi dia após dia derrubando e reforçando convicções quase como num jogo de xadrez. […] É um prazer acompanhar o PSG com cara de time, e não de reunião de egos! Luis Enrique segue sendo o melhor treinador da temporada! Vem aí o Chelsea!”, concluiu.

