Volante foi desfalque do Galo diante do Bahia (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Uma das ausências do Atlético-MG neste sábado, na derrota para o Bahia pelo Brasileirão foi Fausto Vera. O volante, que foi dúvida durante a semana por problemas médicos, não teve sua presença na Arena Fonte Nova, isto em meio a diversas especulações sobre seu futuro.
Cuca revela motivos
Após a partida, o técnico Cuca foi perguntado sobre a situação do meio-campista na coletiva e afirmou que o motivo do jogador não estar em campo foram ‘problemas físicos’. Embora não tenha dito quais seriam estes problemas (foram reportados sintomas de gastroenterite), houve também a referência a um episódio da ausência contra o Internacional, na qual esta teria sido motivada por uma proposta que acabou não se concretizando para deixar o Galo.
“O Fausto Vera não treinou dois dias da semana, teve problemas clínicos. Teve um dia que ele nem no campo veio. Foi medicado em casa, estava fora das condições ideais. “Isto além do episódio já no outro mês, do jogo contra o Internacional. Ele estava com uma proposta que estava por chegar e não estava com cabeça para o jogo”, disse Cuca
Vai sair?
O futuro do volante está em xeque no Atlético-MG. O jogador perdeu espaço desde a chegada de Cuca ao comando do clube, muito por não ser do estilo de jogo ao qual agradaria o treinador em sua função, a de primeiro volante. Contratado ainda quando Gabriel Milito era comandante atleticano, o argentino teve mais jogos com seu compatriota.
Com isso, a chance de que uma contratação para o setor possa ser feita exista, mas esta depende da negociação de Fausto Vera com outras equipes. É esta expectativa que o treinador do Galo tem para o futuro, afirmando que tudo se resolverá assim que surgir alguma oportunidade de negociação que abra tal possibilidade de um reforço.
“Então, é muito simples. Vamos esperar que essas coisas se resolvam. Que a proposta chegue e a gente possa, de repente, com um saldo que entre, buscar um novo jogador”, comentou.

