Fórmula 1 vai se transferir da Band para a Globo a partir de 2026 (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)
O Grupo Bandeirantes se manifestou após a Fórmula 1 confirmar o fim da parceria e retorno dos direitos de transmissão para a TV Globo, a partir do ano que vem. A empresa de comunicação valorizou o trabalho desenvolvido, em texto publicado na rede social Linkedin.
“O Grupo Bandeirantes fez um lindo trabalho nas transmissões da Fórmula 1 desde 2021 e seguirá entregando, aos anunciantes e à audiência, uma excelente cobertura, feita por uma equipe extremamente qualificada e adorada pelos amantes do automobilismo, até a última etapa da temporada 2025 em 7 de dezembro”, garantiu.
Fórmula 1 perde espaço na TV Aberta
A parceria entre Liberty Media e Grupo Band rendeu a transmissão ao vivo integral de toda a Fórmula 1 nas últimas cinco temporadas na TV Aberta. No entanto, o cenário vai mudar num futuro próximo.
Apenas 15 das 24 etapas previstas para 2026 serão exibidas gratuitamente. Além disso, não há garantias de que as classificações e corridas sprints serão transmitidas na TV Aberta.
“Os fãs da Fórmula 1 reconhecem o excelente trabalho realizado ao longo dos últimos anos, que fez com que a mais importante categoria do automobilismo mundial voltasse a ter muita relevância no esporte nacional e, principalmente, junto ao mercado publicitário. Trouxemos de volta ao público todas as emoções da competição, desde os treinos classificatórios até a celebração dos pilotos no pódio”, acrescentou a emissora, antes de finalizar o comunicado.
“Desejamos sucesso à Fórmula 1 e agradecemos a todos os nossos patrocinadores nesses cinco anos de parceria e, claro, ao público fiel que sempre nos prestigiou e aplaudiu, como se comprova nas milhares de manifestações nas redes sociais”, concluiu a Band.
Mariana Becker comenta fim de projeto na Band
Em entrevista concedida ao site Contigo!, a repórter destacou que foi reconhecida profissionalmente pelo público. “Recebi muitas mensagens, inclusive vídeos. Fiquei extremamente emocionada. Ver o que eu representava para tantas pessoas realmente me tocou”, disse.

