Flávio Prado analisa briga contra o Z-4 na Série A - Reprodução/YouTube
O São Paulo ficou ainda perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, o time comandado por Hernán Crespo é agora o primeiro fora do Z-4, aumentando o temor dos torcedores. Segundo Flávio Prado, restam apenas três vagas, isso porque ele acredita que o Sport já está rebaixado para a Série B 2026.
“Uma coisa é o Sport, que praticamente já caiu, Juventude brigando, Vitória, o São Paulo é outra coisa. Precisa tomar muito cuidado, está muito tempo lá embaixo, tem tido dificuldades, perdeu agora o Ryan Francisco. Hoje não foi decepcionante, um empate em Bragança não foi um resultado ruim, mas no todo está devendo bastante”, analisou o comentarista.
Na avaliação de Flávio Prado, a equipe são-paulina se apresentou bem diante de um adversário que briga pelo título nacional. Entretanto, não consegue abrir distância de uma zona bastante incômoda em meio a lesões e retorno de atletas que não estão nas melhores condições físicas.
Flávio Prado prevê Lucas contra o Corinthians
Marcando presença em Bragança Paulista, Lucas acompanhou de perto o duelo com o Massa Bruta. Nos últimos dias, o atacante tem sido bastante cobrado pela torcida em razão da demora na recuperação da lesão no joelho. Apesar da expectativa, não é certo que ele estará disponível para o clássico com o Corinthians.
“O time tem que melhorar muito. A gente nova que o Oscar ainda não está 100%, o Lucas deve voltar contra o Corinthians. Está muito perto ali da zona de rebaixamento e você ainda não vê o time com uma constância suficiente para sair rapidamente desta situação de risco. Se continuar deste jeito, este sofrimento vai até o final e pode cair porque a pressão ficará cada vez maior”, disse Flávio Prado, na Jovem Pan.
Crespo traça meta e projeta clássico
Em entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo aprovou a atuação da equipe e pareceu confiante de que o São Paulo vai conseguir subir na tabela de classificação. Porém, lembrou que para isso será preciso sempre pontuar em todos os jogos. Sobre o clássico com o Corinthians, disse ter noção do que representa uma vitória.
“A ideia é respeitar o torcedor que vá ao jogo.” Como? Jogando o jogo. É a maneira que acho que temos de respeitar o Morumbi. Jogando em casa, bem, com muita intensidade. Sabemos o que significa”, declarou.

