Thiago Silva, em Fluminense x Flamengo (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Thiago Silva, após Fluminense 0 x 2 Cruzeiro, ressaltou o efeito do Mundial. Como o time de Renato Gaúcho foi o dono da melhor campanha entre os representantes brasileiros, o desgaste por disputar partidas sob o forte calor dos Estados Unidos trouxe dificuldades físicas ao longo do revés no Maracanã. Levando em conta que Palmeiras, Botafogo e Flamengo também tropeçaram contra os adversários da 14ª rodada, o período de preparação e descanso dos outros clubes da Série A ganhou ênfase.
“Acho que, fisicamente, a gente sente um pouco, é natural. A gente vem de uma competição de muita intensidade. A torcida lá entendeu tudo que fizemos no Mundial, nós corremos uma barbaridade atrás dos caras, no sol, numa intensidade diferente, enquanto os outros times ficaram se preparando.”, disse Thiago Silva.
“O Botafogo empatou, o Flamengo perdeu, o Palmeiras empatou, nós perdemos. Às vezes os times que disputam campeonatos importantes chegam em um momento como esse e sentem fisicamente. Infelizmente é assim. Temos que assimilar a derrota hoje e voltar a vencer.”, acrescentou.
Falta de atenção no primeiro tempo
Encarando um oponente de peso, o Fluminense pecou no primeiro tempo e recebeu o castigo através de dois gols do Cruzeiro. Além de ressaltar a mudança na rotina, Thiago Silva considera que a falta de atenção nos 45 minutos iniciais motivaram o revés, motivo pelo qual os erros cometidos precisam ser corrigidos.
“Quando a gente sai de um campeonato da forma que saímos e vem para o dia a dia normal, foram só três dias de preparação. Não é desculpa, tá? Nós deixamos a desejar no primeiro tempo. Quando tentamos buscar a reação, já era tarde demais. Se o primeiro gol saísse, poderíamos procurar um empate até o final do jogo. Quando o gol não sai, eles sentem um conforto maior.”, indicou.
Thiago Silva projeta substituto de Arias
Destaque no Mundial, Jhon Arias se despediu do Fluminense com uma derrota. Agora, Renato Gaúcho tem a missão de encontrar um substituto à altura para o colombiano, que seria uma das principais armas contra o Flamengo. Neste cenário, Thiago Silva externou a possibilidade de Serna ganhar a vaga entre os titulares.
“A gente sabia que ia chegar esse momento pós-Mundial, com tantos jogos difíceis. O momento agora é de valorizar os que estão aqui. A gente torce pelo Arias, de verdade. Fica a falta dele. O Renato no final colocou o Serna por ali, pode ser o que melhor vai se encaixar para o jogo de domingo, não sei. Mas faz parte. É doloroso (derrota), principalmente pelo primeiro tempo que fizemos, que foi abaixo. No segundo (tempo) eles não criaram uma situação de gol, nós voltamos mais atentos.”, pontuou.

