Home Mídia Esportiva e bastidores Rizek vê “água no chope” do Flamengo ao abordar negociação de Wesley: “Poderiam vender por mais”

Rizek vê “água no chope” do Flamengo ao abordar negociação de Wesley: “Poderiam vender por mais”

Apresentador destacou interesse do Barcelona no lateral-direito, mas oferta superior em relação aos 25 milhões de euros fixos da Roma não foi oficializada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek vê “água no chope” do Flamengo ao abordar negociação de Wesley: “Poderiam vender por mais”

Wesley, jogador do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

André Rizek, ao falar da iminente venda de Wesley para a Roma, recordou o planejamento do Flamengo no início do ano. Anteriormente, a diretoria recebeu ofertas no patamar de 25 milhões de euros (R$ 161,4 milhões), mas não decidiu fechar acordo. Isso porque, como o camisa 43 atravessava uma fase extraordinária, havia uma expectativa por valores maiores, algo capaz de surgir do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da presença na seleção brasileira, Wesley caiu de rendimento no Flamengo. Neste contexto, a esperada oferta com cifras mais elevadas ficou pendente e o Barcelona sequer entrou na disputa para aplicar um chapéu na Roma. Agora, para que o martelo seja batido, o clube carioca espera engatilhar um novo lateral-direito no mercado da bola.

“Entrou alguma água nesse chope. No começo do ano, conversando com pessoas do Flamengo, eles me contaram que tinham propostas pelo Wesley nessa casa de 25-30 milhões de euros. Decidiram esperar porque o Wesley estava em ascensão e chamando atenção do Hansi Flick. Ele estava jogando muito. Havia possibilidade do Barcelona e de uma oferta maior.”, disse Rizek, no “Seleção SporTV”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Wesley teve uma queda, hoje é difícil se ele é o titular da posição ou o Varela é o titular. A impressão que eu tenho, porque não atualizei essa informação, é que não dá para recusar uma proposta de 25 milhões de euros. Há pouco tempo, o Flamengo decidiu esperar por esta janela, acreditando que poderiam vender por mais. Mas é uma ótima venda.”, acrescentou.

Rizek enfatiza negociação positiva

Embora o desejo fosse embolsar uma quantia acima de 30 milhões de euros, Rizek lembrou que os atuais termos da Roma são extremamente favoráveis. Logo depois, Eric Faria, em comparação envolvendo Jhon Arias, vendido pelo Fluminense ao Wolverhampton, ressaltou os valores superiores da operação atrelada ao lateral-direito do Flamengo.

“O Flamengo pode ganhar 25 milhões de euros, e o Fluminense vai pegar 11 milhões de euros. Vai levar duas vezes mais que o Wesley.”, pontuou Eric Faria. “A valorização que o Flamengo imaginava que poderia ganhar até mais, não aconteceu. Mas é uma ótima venda, é inegável.”, acrescentou Rizek.

PUBLICIDADE

Jogadores na mira do Flamengo

Após fechar a contratação de Saúl, o Flamengo, diante do limite de estrangeiros no Brasileirão, pode contratar um brasileiro para a vaga de Wesley. Ainda que as opções sejam escassas, Eric Faria sinalizou que Mantuan, ex-Corinthians e atualmente no Zenit, e Vinicius Tobias, com passagem pela equipe B do Real Madrid, estão na mira de José Boto.

PUBLICIDADE

“O Flamengo está mapeando dois jovens que estão fora. Mantuan, que está no Zenit, e o Vinicius Tobias, que chegou a ir para o Real Madrid B. São jogadores que o Flamengo está mapeando para o lugar do Wesley, mas a gente não sabe como eles vão voltar da Europa e se adaptar.”, externou.

Better Collective