Brasil goleia o Paraguai por 4x1 e avança na Copa América Feminina (Reprodução/ Lívia Villas Boas/CBF)
Nesta terça-feira (22), o Brasil enfrentou o Paraguai pela 4ª rodada da Copa América Feminina. Assim, em um jogo amplamente dominado pelas brasileiras, o destaque ficou para a atuação de Yasmin, que marcou dois gols de falta na goleada por 4×1 em cima do Paraguai.
O primeiro tempo começou da maneira que já era esperado, com as brasileiras dominando. Porém, inicialmente as brasileiras tiveram um pouco de dificuldade para ameaçar a meta paraguaia. Entretanto, aos 27 minutos, em cobrança de falta da lateral, Yasmin jogou a bola dentro da área, mas ninguém desviou e foi morrer no fundo das redes, fazendo 1×0.
Então, o jogo seguiu na mesma tônica, com a seleção brasileira feminina dominando a partida. Assim, aos 39 minutos, mais uma vez, em uma falta da lateral, Yasmin mandou a bola na área e ninguém desviou, indo direto para as redes e fechando o placar do primeiro tempo em 2×0.
Com um a mais, Brasil corre poucos riscos e goleia o Paraguai
No segundo tempo, o Brasil começou bem, já que o Paraguai teve uma jogadora expulsa, Arrieta Gómez, que recebeu dois cartões amarelos. Então, desde os cinco minutos as brasileiras passaram a jogar com a vantagem numérica.
Assim, logo aos 15 minutos, Amanda Gutierres, que entrou como titular no lugar de Kerolin, recebeu bem da área e bateu cruzado, fazendo 3×0 para as brasileiras e fazendo o seu terceiro gol na competição. Porém, pouco tempo depois, o Paraguai aproveitou um vacilo defensivo das brasileiras e diminuiu com a sua artilheira, Claudia Martínez, aos 20 minutos.
Entretanto, a seleção brasileira feminina respondeu rápido e marcou mais uma vez, com Duda Sampaio aos 30 minutos. Após uma jogada pela lateral, a jogadora acertou um lindo chute colocado, fechando a goleada brasileira por 4×1 e garantindo a classificação do Brasil para à semifinal.
Próximo jogo das brasileiras
Com dito antes, o Brasil garantiu a sua classificação para a próxima fase da Copa América Feminina, estando no momento na liderança do grupo B. Então, as brasileiras voltam a campo já na próxima sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília).

