Home Futebol Feminino Arthur Elias fala sobre a titularidade de Amanda Gutierres no duelo entre Brasil e Venezuela

Arthur Elias fala sobre a titularidade de Amanda Gutierres no duelo entre Brasil e Venezuela

O treinador da seleção brasileira feminina falou o motivo de ter escolhido a jogadora do Palmeiras para começar como titular na vitória sobre as venezuelanas

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Arthur Elias fala sobre a titularidade de Amanda Gutierres no duelo entre Brasil e Venezuela

Arthur Elias fala sobre a titularidade de Amanda Gutierres pelo Brasil na estreia da Copa América Feminina (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)

O Brasil encerrou a sua preparação para o duelo contra a Bolívia pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. Após uma apresentação abaixo do esperado na estreia, as brasileiras vêm em busca de mais uma vitória, mas podendo ter mudanças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das alterações de última hora feitas por Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina, no duelo contra a Venezuela, foi colocar a atacante Amanda Gutierres como titular. Porém, ele explicou o motivo dessa modificação.

Arthur Elias explica a titularidade de Amanda Gutierres

O treinador do Brasil comentou que inicialmente quem seria titular na estreia da Copa América Feminina, contra a Venezuela, seria a atacante Kerolin, que atua no Manchester City. Porém, ele destacou que ela sentiu um incômodo no aquecimento e por precaução, achou melhor deixar a atleta no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Kerolin treinou como titular, mas teve um incômodo, como o incômodo apareceu no dia do jogo, no aquecimento, a gente cuidou, como tem cuidado de todas as nossas jogadoras aqui, para que elas estejam na melhor condição, no momento mais importante para a gente, que é lá na frente. Então, foi só uma prudência e ela seria titular”, comentou o treinador

Então, o técnico da seleção brasileira feminina explicou o motivo de ter escalado Amanda Gutierres como titular, dizendo que mesmo ela tendo características diferentes de Kerolin, ela mereceu a titularidade.

“A Amanda foi escalada um pouquinho mais em cima da hora e é uma artilheira, tem tudo para fazer gols, tem treinado muito bem também. Mesmo que as características são diferentes, por merecimento, eu preferi escalar a Amanda naquele momento.”, finalizou Arthur Elias

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Brasil na Copa América

A seleção brasileira feminina volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), contra a Bolívia. Assim, o Brasil chega para a partida como favoritas a sair com a vitória. Por fim, o jogo vai ter transmissão no SporTV e na TV Brasil na TV fechada.

PUBLICIDADE
Better Collective