Home Futebol Feminino Jhonson, atacante da seleção brasileira feminina, fala sobre o momento da sua carreira: “Não quero acelerar nada”

Jhonson, atacante da seleção brasileira feminina, fala sobre o momento da sua carreira: “Não quero acelerar nada”

Atacante do Brasil comenta sobre a sua temporada e como tem aproveitado o momento na seleção

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Jhonson, atacante da seleção brasileira feminina, fala sobre o momento da sua carreira: “Não quero acelerar nada”

(Reprodução/Staff Images Woman/ CONMEBOL)

Jhonson é um dos destaques do Corinthians e uma das joias da seleção brasileira feminina. Aos 19 anos, a atleta tem números de gente grande, sendo uma das artilheiras do Brasileirão Feminino e aos poucos conquistando o seu espaço no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A jogadora foi convocada para a Copa América Feminina com apenas três jogos pela seleção brasileira feminina, todos os eles em 2025 em amistosos contra Japão e França. Então, a atleta faz a sua primeira participação em competição oficial pelo selecionado brasileiro.

Jhonson fala sobre a sua experiência com a seleção brasileira feminina

Primeiramente, a jogadora comentou sobre a sua temporada, dizendo que tem sido ótima e que tem sido importante ter atletas experientes ao seu lado na seleção brasileira feminina. Além disso, disse que está feliz com esse período de aprendizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Está sendo uma temporada para mim muito boa, estar com essas meninas que já vêm das Olimpíadas, está sendo muito bom o aprendizado, claro, para mim. Eu sou nova no elenco, está sendo um período muito bom de aprendizado, muito feliz de estar com elas.”, comentou a jogadora

Jhonson também comentou sobre a fala de Arthur Elias sobre ela. Então, ela seguiu a mesma linha que o seu treinador, dizendo que vai respeitar o tempo e que não quer acelerar nada. Entretanto, deixou claro que se precisar, ela está pronta para ajudar, mas que de qualquer forma, está na seleção brasileira feminina também para aprender.

“Como ele falou, tipo assim, que vai respeitar o tempo, tipo, eu tô tranquila em questão sobre o jeito que ele vai jogar. Não quero acelerar nada, se for o tempo, se ele me colocar, eu vou estar para ajudar. Se não colocar, eu tô ali para pegar um aprendizado.”, finalizou Jhonson.

PUBLICIDADE

Próximo jogo das brasileiras

O Brasil volta a campo pela última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina na sexta-feira (25). Então, as brasileiras vão encarar a Colômbia às 21h (horário de Brasília), no Complejo Independiente del Valle, no Equador.

PUBLICIDADE
Better Collective