Dybala está na Roma, da Itália (Foto: Paolo Bruno/Getty Images)
O Grêmio está sonhando com voos mais altos na janela de transferências. A relação próxima com o empresário e pré-candidato à presidência, Marcelo Marques, já rendeu frutos, como a compra e doação da Arena. Agora, os investimentos devem se concentrar no campo, com contratações de jogadores de nome, que exigem aportes financeiros consideráveis.
O primeiro grande alvo é Roger Guedes. Mais do que apenas um interesse, o atacante de 28 anos já recebeu uma proposta do clube e tem pendências a resolver com seu atual time, o Al-Rayyan, do Catar. No entanto, essa pode ser apenas a primeira grande contratação, já que outros nomes de nível europeu também estão sendo discutidos nos bastidores.
César Cidade Dias revela nomes que entraram pauta no Grêmio
De acordo com o setorista César Cidade Dias, o Grêmio está em processo de evolução para mudar de patamar nas janelas de transferências, deixando de investir em jogadores de um mercado secundário para buscar nomes já consolidados e que vivam um bom momento na carreira.
“Nós tivemos pouco eventos aqui (no Brasil), nesses últimos anos, desses jogadores ainda jovens que viram o Grêmio, Internacional, enfim, tirando Flamengo e Palmeiras, como possibilidade de destino. Pois, neste episódio do Marcelo Marques, na ideia de uma mudança de realidade e da entrada de investimentos, alguns desses empresários começaram a ver o Grêmio como destino”, informou.
Setorista revela nomes que passaram pelo radar do Grêmio
César Cidade Dias afirma que, de uma forma ou de outra, nomes relevantes do futebol mundial chegaram aos gabinetes da direção do Grêmio. Os argentinos Lo Celso e Dybala, por exemplo, foram consultados e entraram em pauta, mas o alto salário ainda impede o avanço de uma negociação — mesma situação de Anderson Talisca, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.
Outro exemplo citado pelo jornalista é Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia. Nesse caso, o jogador foi oferecido e está dentro da ambição do clube. O volante Wendel, do Zenit, também foi mencionado como um dos atletas sobre os quais o Grêmio realizou sondagens.
Previsão é de evolução no Grêmio
A chegada de Marcelo Marques ao Grêmio é considerada uma “bênção” por César Cidade Dias, que prevê um salto de qualidade no clube, mas também faz um alerta à administração. “Essa nova realidade coloca o Grêmio em um degrau acima. É preciso ter muito cuidado porque dinheiro não é definição de sucesso, mas encurta caminhos […] se nós tivermos tranquilidade para não errar e consolidar esta nova era, o Grêmio vai voar”, disse.

