Cesar Cidade Dias deixou seu comentário na Rádio Gaúcha - Foto: Reprodução/YouTube
Identificado com o Grêmio, o comentarista Cesar Cidade Dias mostrou extrema decepção com o que viu do seu time em campo na derrota de 1×0 para o Fluminense, no Maracanã, neste sábado, pelo Brasileirão, com gol único do centroavante Everaldo, que ainda perderia um pênalti no segundo tempo. Para o comunicador, o jogo ilustrou fielmente o quanto o Tricolor Gaúcho tem sido comandado por “incompetentes”.
Em sua análise feita no pós-jogo da Rádio Gaúcha, CCD não poupou nem o Fluminense, considerando o time de Renato Portaluppi “horroroso” mesmo tendo obtido a vitória. Neste sentido, o comentarista surpreendeu e ainda cravou ao vivo que o Internacional vai conseguir virar sobre o Flu na quarta-feira e irá se classificar às quartas da Copa do Brasil.
“Esse time do Fluminense é horroroso. O Inter vai passar na Copa do Brasil. E o Grêmio é a cara da sua direção, a cara da incompetência. E hoje ainda não mexeu nos chamados ‘medalhões’. Mas como um clube que não ganha nada tem medalhão? O Braithwaite não sair para sair o Alysson? Convenhamos. Hoje, sinceramente, é de perder os cabelos, se é que eu consigo fazer isso”, disparou.
Técnico do Grêmio solta o verbo em coletiva
O pós-jogo também ficou marcado por algumas falas consideradas fortes do treinador gremista Mano Menezes, que, ao contrário de outros momentos, não pareceu fazer questão de “blindar” o seu grupo. Para ele, o gol levado foi “ridículo” e jogador “de meio milhão” tem que saber jogar marcado – neste caso, evitou citar nomes, mas gerou rumores.
“Sofremos um gol ridículo para o nosso nível. É inaceitável. Mas tomamos. Nós temos que ter coragem para jogar. Jogador de meio milhão de reais tem que jogar marcado, né? É isso que a gente costuma falar”, disparou.
Fluminense x Internacional
Com resultado já “cravado” por Cidade Dias como mostramos acima, Fluminense e Internacional prometem grande jogo pela frente, quarta-feira, 21h30, no Rio de Janeiro, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os cariocas foram superiores e venceram por 2×1 no Beira-Rio, garantindo boa vantagem na série.
Contra o Grêmio, porém, o Fluminense viu o seu principal zagueiro e líder Thiago Silva sentir fortes dores musculares no fim da partida, passando a ser um potencial desfalque para quarta. O time joga por um empate, enquanto o Internacional – que recebe o São Paulo neste domingo pelo Brasileirão – terá que vencer por dois ou mais gols no tempo normal.

