Arthur Elias, da seleção brasileira feminina (FOTOS : Lívia Villas Boas / CBF)
Aos 44 anos, Arthur Elias já é sem sombra de dúvidas, um dos maiores treinadores brasileiros da história do Futebol Feminino. Após fazer história com a equipe do Corinthians, o comandante agora está escrevendo sua história na seleção brasileira feminina.
No cargo desde setembro de 2023, Arthur Elias tem feito trabalho sólido de renovação com a Amarelinha, contando com campanhas históricas na CONCACAF Gold Cup Feminina e também a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
Agora, Arthur Elias conseguiu sua primeira taça com as brasileiras. Na última semana, o Brasil bateu a Colômbia nos pênaltis e garantiu a nona Copa América Feminina da história da seleção feminina.
A campanha histórica e também o desempenho muito bom da seleção brasileira feminina em 2025, renderam a Arthur Elias uma indicação na lista de melhores treinadores na Bola de Ouro Feminina, onde vai disputar o prêmio com nomes renomados do futebol feminino mundial.
Indicados ao prêmio
Além de Arthur Elias, se juntam ao treinador brasileiro os seguintes nomes: Sonia Bompastor (Chelsea), Justine Madugu (Nigéria), Renée Slegers (Arsenal), Sarina Wiegman (Inglaterra).
Destaques da lista
O principal destaque da lista se dão para Sonia Bompastor, que treinou o Chelsea na temporada 24/25, e conquistou os 3 principais títulos da Inglaterra: League’s Cup Feminina, Women’s FA Cup e Women’s Super League.
Além de Sonia, quem se destaca é Sarina Wiegman, nome famoso na modalidade e que conquistou mais uma Eurocopa Feminina em 24/25, desta vez, o bi-campeonato da Seleção da Inglaterra, batendo a Espanha na grande final. Ela já havia vencido a Euro em outras duas oportunidades.

