Home Futebol Sormani atribui vitória do Santos sobre o Cruzeiro a Cléber Xavier: “Fez três excelentes mudanças no intervalo”

Sormani atribui vitória do Santos sobre o Cruzeiro a Cléber Xavier: “Fez três excelentes mudanças no intervalo”

O jornalista também elogiou a postura do time no segundo tempo, e disse que mereceu voltar com os 3 pontos de Belo Horizonte

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Sormani atribui vitória do Santos sobre o Cruzeiro a Cléber Xavier: “Fez três excelentes mudanças no intervalo”

A vitória do Santos sobre o Cruzeiro por 2 a 1 deixou a torcida feliz, e também o jornalista Fábio Sormani, fanático pelo clube. Assim, em seu comentário pós-jogo, o comunicador atribuiu o resultado positivo em Belo Horizonte à atuação do técnico Cléber Xavier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani analisa vitória do Santos e elogia Cléber Xavier

O jornalista Fábio Sormani analisou a vitória do Santos sobre o Cruzeiro, deixando claro a disparidade entre o primeiro e o segundo tempo. Segundo sua análise, as substituições de Cléber Xavier no intervalo contribuíram diretamente para o resultado. De fato, no intervalo da partida, o técnico tirou Barreal, Rollheiser e Rincón, para colocar Tiquinho Soares, Caballero e Zé Rafael, respectivamente.

“Que vitória! Você acreditava? Eu não acreditava… Depois que terminou o primeiro tempo em 1 a 0 para o Cruzeiro, que poderia ter acabado 4 ou 5, eu falei que a gente tem que levantar a mão para o céu e agradecer que foi só 1 a 0. Eu estava achando que o Santos ia ser goleada. Mas, felizmente, no intervalo do jogo, o técnico Cléber Xavier fez três excelentes mudanças, que mudaram completamente o jogo”, disse Fábio Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de elogiar Cléber Xavier, Sormani exaltou o time do Santos pela atuação no segundo tempo contra o Cruzeiro. O jornalista analisou que o time mereceu voltar de Belo Horizonte com os três pontos e comparou com outras equipes que jogam mais retrancadas.

“O Santos passou a ter posse de bola, e consequentemente deixou de ser sufocado pelo Cruzeiro como aconteceu no primeiro tempo. Que jogo! Virou o intervalo perdendo de 1 a 0, o Santos tomou 10 finalizações do Cruzeiro no primeiro tempo. Quando muda com essas alterações, o Santos faz um grande jogo no segundo tempo, vira para 2 a 1 e com justiça. Não é que caiu do céu essa vitória. Tem time que toma sufoco e, de repente, numa bola parada ou num contra-ataque, vai lá e faz o gol. Não, no segundo tempo, o Santos jogou bola”, concluiu Sormani.

Situação do Santos no Brasileirão

Com a vitória sobre o vice-líder Cruzeiro, o Santos vai a 21 pontos e ocupa a 14ª colocação do Brasileirão ao fim desse primeiro turno. Inclusive, o Peixe tem um jogo a menos para cumprir, o clássico contra o Palmeiras, que ainda não tem data marcada.

PUBLICIDADE

Agora o Santos tem 5 pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, e pode aumentar ainda mais na próxima rodada. Isso porque o Peixe enfrenta o Vasco, primeiro dentro do Z4, no MorumBis, e pode chegar a 8 pontos de distância da temida zona.

PUBLICIDADE
Better Collective