Bruno Fernandes em comemoração durante jogo da Premier League (Reprodução - YouTube)
Craque do Manchester United, Bruno Fernandes concedeu entrevista para a ESPN e comentou sobre o futebol brasileiro. Em especial, o meio-campista avaliou dois times: Fluminense e Palmeiras, que se destacaram na Copa do Mundo de Clubes da Fifa e ganharam repercussão mundial.
“Eu acho que o Fluminense é uma das equipes que, taticamente, naquilo que vi no Mundial de Clubes, tem melhorado bastante, tem uma equipe muito completa e muito bem preparada. Obviamente, eu acompanho também o Palmeiras, mesmo sabendo que não estão no melhor momento. Tem um treinador que foi capaz de fazer grandes coisas nos últimos anos”, opinou o meia sobre o futebol brasileiro.
A equipe comandada por Renato Gaúcho eliminou a Inter de Milão e o Al-Hilal no Mundial e caiu apenas na semifinal, em embate com o campeão Chelsea. O Verdão do português Abel também fez uma campanha de destaque e parou nas quartas de final, também para os Blues de Londres.
Situação atual de Fluminense e Palmeiras
Os dois clubes oscilam após o Mundial. O Flu colecionou quatro derrotas seguidas no retorno do Campeonato Brasileiro, mas teve resultados positivos nos mata-matas, com classificação contra o Internacional na Copa do Brasil e vitória diante o América de Cali na Copa Sul-Americana.
Já o time de Abel Ferreira, apesar de estar brigando forte pelo topo do Brasileirão Série A, vive uma espécie de crise depois de ser eliminado pelo rival Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Bruno Fernandes elogia Filipe Luis
Depois de uma notável carreira como jogador de futebol, Filipe Luís se destaca em seus primeiros passos como treinador. Em menos de um ano no comando do Flamengo, o ex-lateral já conquistou três taças: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Campeonato Carioca (2025).
Bruno Fernandes exaltou a capacidade do jovem técnico para lidar com os atletas e citou a experiência dentro do esporte como um fator crucial: “Alguém que esteve dentro do futebol, percebe e entende os momentos. E eu acho que isso é muito importante, o Flamengo cresce e está melhor também por isso”, opinou o português.
Em um clube que dificilmente mantém um treinador por muito tempo, Filipe está perto de completar um ano de trabalho. Ele chegou no começo de outubro do ano passado e está consolidado no cargo neste momento.

