Galvão Bueno está como narrador principal do Prime Video (Divulgação/Prime Video)
Galvão Bueno não vai ficar de fora da Copa de 2026. Isso, é o que garante a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo. A publicação não especificou em que bases foi feita a parceria, entre o narrador e a emissora paulista.
Mas ainda de acordo com a coluna, jogos da seleção brasileira e as fases finais da Copa do Mundo serão prioridade na escalação do narrador de 75 anos, que atualmente presta serviços para o Amazon Prime em partidas do Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso, Galvão está na Band com seu programa “Galvão e Amigos” às segundas-feiras. Na Band, Bueno já teria dito a direção da emissora que ficará até o fim de 2025.
O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria do SBT, atrás de mais informações e alguma confirmação oficial, sobre o acordo com Galvão Bueno. A emissora retornou o contato afirmando que “sempre tem interesse em bons nomes, mas que nada pode confirmar, até o momento”.
Galvão Bueno irá para sua 14ª Copa do Mundo
Caso a informação se confirme, O mundial dos Estados Unidos, México e Canadá será a 14ª Copa com a participação de Galvão na cobertura. A primeira dele foi, em 1974, na Alemanha pela rádio Gazeta na função de comentarista. Função que se repetiu na edição seguinte, em 1978, na Argentina, pela Rádio Bandeirantes.
A partir de 1982, já como narrador, ele foi para todas as Copas do Mundo, in loco, pela Globo. Mas só foi no Mundial da Itália, em 1990, que ele assumiu a titularidade da coberturas tendo narrado, os títulos da seleção de 1994 e 2002.
SBT voltará as Copas depois de 28 anos
Pelo lado do SBT, essa parceria selaria a volta da emissora a uma cobertura de Copa, após 28 anos de ausência. A última Copa em que a empresa transmitiu foi a de 1998 na França. Faziam parte daquela equipe nomes como Silvio Luiz, Paulo Soares e Orlando Duarte.

