Palmeiras x São Paulo, pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
Felipe Melo, em análise sobre São Paulo x LDU, projetou o comportamento do Palmeiras ao enfrentar o clube equatoriano. Embora tenha exaltado o trabalho de Tiago Nunes, o ex-jogador não vê margem para o time de Abel Ferreira repetir os erros do rival. Levando em conta a classificação contra o River Plate, houve uma sinalização de que o status de letal do Verdão tem grandes chances de assegurar uma das vagas na final da Libertadores.
“A LDU está forte no campeonato, é um time que ninguém esperava… já está na semifinal. O Independiente Del Valle também conseguiu uma classificação vencendo por 2 a 0 na Sul-Americana e está na semifinal também. Os times de lá estão bem fortes.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.
“(São Paulo) não foi competente o suficiente para fazer gol e tomou um gol com alguns erros. Eu acho que o Palmeiras não vai dar essa oportunidade para LDU, mas o Tiago Nunes está fazendo um trabalho belíssimo, há de se ressaltar um treinador brasileiro.”, prosseguiu.
Felipe Melo ressalta situação imperdoável do São Paulo
Pressionando desde o primeiro minuto, o São Paulo teve uma noite pouco inspirada no MorumBIS. Diante do placar agregado construído pela LDU, Felipe Melo considera que o Tricolor não poderia, em uma partida de mata-mata, acumular tantos erros ofensivos.
“Para um time que quer classificar, tem que fazer gol. É a máxima do futebol. Não fez gol, tomou um contra-ataque com vários erros […] Eu achei que o São Paulo fosse classificar, haja visto o jogo que fez fora de casa. 2 a 0 não foi um placar justo, mas o futebol é dessa maneira. O São Paulo teve oportunidades no primeiro tempo de abrir o marcador e ampliar. Se o São Paulo faz 1 a 0, seria outro jogo.”, afirmou.
Denílson manifesta indignação com mais uma eliminação
Abatido, Denílson não quis esconder o sentimento de frustração após o São Paulo ficar pelo caminho na Libertadores. Como a LDU sequer mostrou um futebol dominante, o desfecho do confronto fez o pentacampeão do mundo destacar o número de falhas ao longo dos 180 minutos.
“É duro ser eliminado por um time que não tem nada demais. Não que o São Paulo seja um super time, mas é melhor que a LDU. O que a LDU fez de surpreendente? Jogou muito lá e aqui? Não. Os erros lá e aqui fizeram com que o São Paulo fosse eliminado. A verdade é essa. Sabe o que é chato? Ser eliminado por um time ok. Aí incomoda.”, externou Denílson.

