Home Futebol Neymar não possui cidadania espanhola e ocuparia vaga de extracomunitário caso retorne ao país

Neymar não possui cidadania espanhola e ocuparia vaga de extracomunitário caso retorne ao país

Se Barcelona ou Real quiserem viabilizar a contratação de Neymar, os dois clubes teriam que ajustar o elenco para a chegada do brasileiro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Como o craque não possui cidadania espanhola, ele teria que ocupar uma das vagas de extracomunitário no elenco, algo apontado pelo jornal ”Mundo Deportivo”. Como deixou a Catalunha em 2017, o processo para o jogador obter essa condição foi interrompido. Dessa maneira, havendo um retorno ao país, o atleta teria que ser encaixado como estrangeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No Barça, atualmente Vidal, Arthur e Malcom são os extracomunitários do plantel. O último, inclusive, está perto de acertar com o Zenit, e abriria espaço para a chegada de Neymar. Dessa maneira, não haveria nenhum empecilho para o possível acordo com o PSG ser fechado.

PUBLICIDADE

Já no Real Madrid, há uma ”lista de espera” pelas vagas. Isso porque, o clube aguarda que Valverde e Casemiro consigam a dupla cidadania. Sendo assim,  Militão, Vinicius Jr, Rodrygo e Kubi disputariam os três espaços do elenco merengue. No caso do processo demorar, alguns desses atletas podem ser alocados na equipe B merengue.

Rumores da imprensa espanhola dão conta que o time catalão irá entrar com tudo para repatriar Neymar. Como as especulações sobre o interesse do Real Madrid ‘esfriaram’, o time, que já contratou Hazard, não deve realizar outra grande contratação de impacto nesta janela.

LEIA MAIS