Home Games Pokémon GO: entenda como funciona a Aventura de Companheiros

Pokémon GO: entenda como funciona a Aventura de Companheiros

Pokémon GO recebe o novo modo Aventura de Companheiros com recursos diferenciados. Saiba como funciona

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

O conjunto de recursos da Aventura de Companheiros (ou Pokémon GO Buddy em inglês) em Pokémon GO será lançado mundialmente em 2020. Para ser usado, é necessário estar com a opção RA+ ativada nas Configurações. Abaixo, confira dicas iniciais do funcionamento do novo modo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Para iniciar uma amizade na Aventura de Companheiros, é necessário alimentar um Pokémon com Frutas, para aumentar seu Nível de Companheirismo para Bom Companheiro, sendo possível vê-lo no mapa, logo atrás do avatar do jogador. Para alimentar o novo companheiro, basta ir até a página do perfil dele, tocar em Jogar! e interagir. Na página também pode ser dado um lanchinho rápido ao companheiro. Além de alimentar o companheiro, também é possível brincar com ele, com diferentes reações no modo de RA+.

PUBLICIDADE

À medida que os jogadores se tornam mais próximos dos companheiros, o Nível de Companheirismo aumenta, podendo desbloquear novas vantagens. Abaixo, conheça os níveis de Companheirismo:

Bom Companheiro: pode se juntar ao jogador no mapa, possibilitando ver como ele se sente na página do perfil dele.

Ótimo Companheiro: pode ajudar a encontrar Pokémon para serem capturados. Ele também pode trazer itens que ajudarão na jornada do Pokémon GO.

Ultracompanheiro: ajudará a explorar o mundo ao redor, informando sobre lugares interessantes por perto. Ele também trará souvenirs, que podem ser acompanhados na página do perfil dele.

PUBLICIDADE

Melhor Companheiro: ele exibirá uma faixa de Melhor Companheiro, podendo obter um aumento de PC em combate, desde que ainda estejam atribuídos nesta função.

LEIA MAIS:

VIVO KEYD CONFIRMA GRELL E ANUNCIA LINE UP DE LOL PARA 2020

PUBLICIDADE

PES 2020 RECEBE ELENCO DE CLUBES PARCEIROS; SAIBA QUAIS

A BANDEIRA DO ELEFANTE E DA ARARA: RPG BUSCA FINANCIAMENTO PARA GAME