Home Outros Esportes 5 destaques sobre o Super Bowl 54

5 destaques sobre o Super Bowl 54

Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentarão no que promete ser um lendário Super Bowl

Estevão Maximo
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Com o dia do grande jogo se aproximando, vale a pena refletir em alguns destaques sobre o confronto deste domingo.

 

PUBLICIDADE

1: Caso a equipe de San Francisco vença o jogo, Kyle Shanahan e Mike Shanahan, formarão a única dupla pai e filho campeões da NFL como treinadores principais. Kyle espelha muito no estilo do seu pai, ambos treinadores cuja especialidade é o ataque, com sistemas ofensivos bem parecidos. Mike Shanahan foi bicampeão pelo Denver Broncos em meados dos anos 90, vencendo o Green Bay Packers e o Atlanta Falcons, John Elway QB dos Broncos já estava no fim de sua carreira e o time dependia bastante de Terrell Davis e um jogo terrestre potente.

 

2: Andy Reid, treinador do Kansas City Chiefs é com 207 vitórias na temporada regular, o treinador mais veneceor da história que nunca foi campeão., Interessante notar que o segundo na lista é Marty Schottonheimer com 200 vitórias, mais notório por ter treinado os Chiefs por 10 temporadas na década de 90. A combinação Patrick Mahomes e Andy Reid deve vencer o Super Bowl, see não for dessa vez, parece ser uma questão de tempo, mas não sabemos até quando Reid continuará, ele já tem 61 anos e a verdade é que nunca se sabe quando alguém voltará ao Super Bowl, Dan Marino nunca foi campeão, situações e eras diferentes, mas nada é garantido.

 

PUBLICIDADE

3: Pela primeira vez em sua história os 49ers jogarão um Super Bowl aonde são considerados “zebras”, nas casas de aposta nos EUA, os Chiefs são favoritos por -1.5, com algumas variações dependendo do local, esta vantagem é minima e indica que o jogo não tem um claro favorito, mas nos 6 Super Bowls anteriores que San Francisco disputou, a equipe sempre foi favorita.

Nas vitórias contra Bengals duas vezes, Dolphins e Chargers e na derrota contra o Baltimore Ravens.

 

4: Com o Super Bowl 54 no estádio dos Dolphins, Miami se torna a cidade que mais vezes sediou o Super Bowl na história da NFL. Com 11 decisões Miami ultrapassa New Orleans que fica na segunda posição com 10, San Francisco venceu os Super Bowls XXIII e XXIX por lá conta Bengals e Chargers. Os Dolphins mesmo com 11 oportunidades nunca jogaram um Super Bowl em casa.

PUBLICIDADE

 

5: Teremos indiscutivelmente os dois melhores Tight Ends da NFL em campo neste domingo, Travis Kelce e George Kittle não só são excelentes, mas cada um de uma maneira diferente, Kittle bloqueia bem melhor para o jogo terrestre além de ser um ótimo recebedor, já Kelce trabalha mais no jogo aéreo, letal na red zone como vimos no duelo contra os Texans no Divisional Round. Fique de olho pra ver quem leva a melhor no Super Bowl.

 

Esses são apenas alguns destaques a se fazer sobre este grande encontro. Fique de olho e se prepare para uma excelente partida.

PUBLICIDADE

 

Leia mais:

 

Análise – San Francisco 49ers: o repertório do elenco mais completo da NFL

PUBLICIDADE

 

Mahomes expressa vontade em dar título do Super Bowl a Andy Reid

PUBLICIDADE

 

Defensor lendário do Minnesota Vikings e jogador do Hall da Fama da NFL morre aos 58 anos por câncer no cérebro

 

PUBLICIDADE

Especial Andy Reid: mentalidade ofensiva, legado no Philadelphia Eagles e muita reverência da NFL