Home Mercado da Bola Mercado da bola: Ajax anuncia contratação de Ryan Babel

Mercado da bola: Ajax anuncia contratação de Ryan Babel

Ajax irá fortalecer seu elenco com o experiente atacante de 33 anos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após passar por clubes como Liverpool, Besiktas, Fulham e Galatasaray, Babel retornou ao time pelo qual jogou nas categorias de base e entre 2012 e 2013. Tendo obtido destaque na Holanda, se transferiu para o futebol inglês, tendo atuado nos Reds por cerca de três anos e seis meses.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo Ajax, o holandês disputou 133 partidas oficiais e marcou 29 gols. Em seu currículo pela equipe constam dois Campeonatos Holandeses (2003-2004 e 2012-2013), além de dois títulos da Copa da Holanda (2005-2006 e 2006-2007). Na sua terceira passagem, irá disputar posição com jogadores como David Neres, Tadic e Promes.

Babel já realizou exames médicos no novo clube e declarou que está ”ansioso para vestir a camisa do clube novamente”.

Em 2018, o atacante chegou a ser especulado fortemente no Flamengo. O Rubro-Negro tinha intenção em contar com o jogador no elenco, mas as negociações não chegaram a um desfecho. Em entrevista ao ”Esporte Interativo”, ainda quando estava no Besiktas, ele não descartou jogar no Brasil no futuro.

”Eu sei que o Flamengo falou com o Besiktas, mas por algum motivo não aconteceu. No momento eu ainda jogo pelo Besiktas e tenho que respeitar meu clube. Eu visitei o Brasil há 2 anos e gostei muito. O Flamengo, claro é o maior clube no país, na minha opinião. E eu não sei, quem sabe um dia?”, declarou.

LEIA MAIS