Home Futebol Al-Sadd emite nota oficial sobre possibilidade de Xavi treinar o Barcelona

Al-Sadd emite nota oficial sobre possibilidade de Xavi treinar o Barcelona

Clube do Qatar admitiu que Xavi possa treinar seu ex-time no futuro, mas reiterou que o espanhol está focado no seu atual trabalho

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

A imprensa espanhola noticiou que uma comitiva do Barcelona, formada pelo diretor esportivo Eric Abidal e o CEO Oscar Grau, conversou com o espanhol. Tendo em vista que Ernesto Valverde balança no cargo, logo se especulou que um dos maiores ídolos do time catalão poderia assumir o cargo de comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o Al-Sadd, atual equipe de Xavi, emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. Apesar de se ter levado em conta a história de Xavi no Barça, ficou claro que o técnico não deixa essa possibilidade atrapalhar seu trabalho. A nota foi assinada no nome de Turki Al-Ali, diretor geral do clube.

”Xavi indo para Barcelona é normal e esperado, porque ele estará em seu clube, é sua primeira casa e deve voltar para lá no futuro, mas no dia de hoje, Xavi é o treinador de Al-Sadd.  Xavi está focado no jogo de amanhã, qualquer conversa sobre sua saída será feita pelos canais oficiais”, afirmou o parecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da curta carreira como técnico, o ex-camisa 6 do Barcelona tenta implementar o ”DNA” do time que fez história no seu trabalho. Dessa forma, preza pela posse de bola e jogo com muitas trocas de passe. Na função desde julho de 2019, em sua primeira temporada conquistou a Supercopa do Qatar. Também chegou até a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e disputou o último Mundial.

 

Better Collective