Home Futebol Técnico do Vasco na Copa São Paulo, Alexandre Grasseli confia no título: “Equipe busca o gol e gosta da vitória”

Técnico do Vasco na Copa São Paulo, Alexandre Grasseli confia no título: “Equipe busca o gol e gosta da vitória”

Pela primeira vez comandando o Vasco na Copa São Paulo, Alexandre Grasseli elogia trabalho do antecessor Marcos Valadares à frente do clube

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Vasco é o atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe do ano passado, porém, foi muito reformulada. Jogadores como Marrony, Lucas Santos, Talles Magno e Gabriel Pec já estão na equipe profissional. Até mesmo o técnico é novo. Marcos Valadares, hoje no Atlético-MG, deu lugar a Alexandre Grasseli. E o treinador concedeu entrevista ao portal Globoesporte.com.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na entrevista, Alexandre Grasseli tentou aliviar a pressão nos garotos cruzmaltinos. “Importante a gente frisar que esse trabalho é, de certa forma, recente. É a segunda temporada. Vejo que nessas temporadas houve um desenvolvimento muito grande, o que possibilitou ao Vasco chegar em muitas finais. Os próximos passos são as conquistas, a briga pelo título. Vejo que o Vasco tem se aproximado disso. Em especial esse elenco do sub-20 é bem experimentado, maduro, acostumado a disputas e jogos eliminatórios. Acreditamos que com a experiência e maturidade deste grupo podemos buscar o título. São atletas acostumados com desafios. A comissão é muito atuante em relação a isso, com o departamento de psicologia. Temos um cenário e um ambiente favoráveis para brigar pelo título e encarar os desafios”, destacou.

O técnico também elogiou a passagem de Marcos Valadares no Vasco. “Acredito em muitas coisas realizadas pelo Valadares. Aspectos muito positivos foram consolidados na equipe, mas temos que pensar em evoluir sempre, na busca pela melhor preparação do atleta. Foi assim que fizemos na Copa RS. Conseguimos realizar bons jogos contra equipes importantes do cenário sul-americano. É uma mostra do pensamento de jogo, uma equipe competitiva, que busca o gol e que gosta da vitória”, finalizou Alexandre Grasseli.

PUBLICIDADE

Mais da base do Vasco

Antes de São Paulo x Vasco, final da Copinha 2019, um evento irritou a comissão técnica cruzmaltina. O título colocou Gabriel Norões em maus lençóis. Muitos daqueles atletas subiram para a equipe profissional.

LEIA MAIS
Sonhando com Seleção, campeão da Copa São Paulo explica saída precoce: “Era hora de dar um passo maior”
Campeão da Copa São Paulo elogia base do Tricolor e relembra título: “A ficha ainda não caiu”
Mercado da Bola: zagueiro campeão da Copa São Paulo 2019 deve ser negociado com o Benfica