Home Opinião Allan Abi Madi: Flamengo não considera elenco fechado após reforços

Allan Abi Madi: Flamengo não considera elenco fechado após reforços

Depois de confirmar Gustavo Henrique e Pedro Rocha, e encaminhar as contratações de Thiago Maia, Michael e Pedro, o Flamengo foca na permanência de Gabigol, sem fechar os olhos para o mercado

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

A diretoria terá mais uma rodada de negociação com a Inter de Milão para garantir que Gabriel Barbosa fique em definitivo na Gávea.

PUBLICIDADE

Ainda existe uma divergência de valores do que o clube italiano pede para quantia que o Flamengo quer desembolsar pelo artilheiro do time em 2019.

Confirmando todos os reforços e a permanência de Gabigol o elenco estaria fechado? Não necessariamente!

PUBLICIDADE

A diretoria pode não admitir, mas segue atenta para oportunidades que possam surgir, principalmente na lateral-direita.

Inicialmente, a ideia era adquirir Orejuela em definitivo, por conta do baixo valor da transferência por um jogador jovem, com potencial.

Como o Cruzeiro exerceu a compra, o Flamengo passou a procurar uma nova oportunidade no mercado. Um lateral que se encaixe na forma de jogo de Jorge Jesus.

Dirigentes do Fla entraram em contato com alguns empresários do mercado sul-americano, mas nenhum nome empolgou, principalmente pelo custo-benefício.

PUBLICIDADE

Como seria o caso de Marcelo Herrera, lateral do San Lorenzo, mas o clube argentino só negociaria por um valor considerado alto.

A ideia inicial é avaliar João Lucas e principalmente Matheus França, conhecido como Matheusinho.

O jovem chegou do Londrina, onde atuou no time profissional, para ser um dos destaques do Flamengo no sub-20. Existe grande expectativa com o jogador.

Enquanto analisa o desenvolvimento de João Lucas e Matheusinho nos primeiros jogos do ano, a diretoria do Flamengo, com ajuda do Centro de Inteligência e Mercado, procura outra opção.

PUBLICIDADE

O clube entende que para os primeiros meses, os dois jovens laterais podem ser opção para Rafinha, titular absoluto da posição.

Na entrevista de apresentação do atacante Pedro Rocha, o Vice de futebol Marcos Braz falou sobre a lateral-direita.

– Neste momento, não temos nenhum processo andando em relação à lateral direita. Rodinei foi para o Internacional, mas o Flamengo, como falei brincando na semana passada, não é a Seleção Brasileira: requisitamos e eles vêm. Não há nenhuma negociação em andamento.

Para o gol, não tem uma procura, mas um olhar no mercado. Tanto que o goleiro Ivan, destaque da Ponte Preta e na seleção olímpica, é monitorado desde 2019.

PUBLICIDADE

Sem ser prioridade, um meia-armador também é uma posição observada. A princípio, Arrascaeta e Everton Ribeiro terão jogadores com características diferentes no banco.

Os outros meias do elenco, Gérson e Diego Ribas, atuaram mais atrás em 2019. Com a saída de Reinier para o Real Madrid, podem atuar pelo setor: Vitinho, Pedro Rocha, Bruno Henrique e Michael.

Marcos Braz confirmou que o clube continua olhando opções no mercado.

– Eu venho falando isso: o Flamengo sempre está atento ao mercado. Mas não é porque vai ter jogos na Copa América que temos obrigatoriedade para sair contratando e fazer essas reposições. Nenhum jogador que contratamos até agora foi para isso – disse após a apresentação de Pedro Rocha.

PUBLICIDADE

Resumindo: a diretoria rubro-negra pode até falar em “elenco fechado” nos próximos dias, mas segue atenta ao mercado e nas oportunidades que possam surgir.

LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Flamengo com ‘gelo no sangue’ na política e no futebol
Allan Abi Madi: Flamengo encaminha reforços e não deve aproveitar emprestados
Após Reinier, outras renovações estão em pauta no Flamengo
Allan Abi Madi: Flamengo define alvos para 2020 e terá saída de jogadores

Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi