Home Basquete Após morte de Kobe Bryant, jogo entre Los Angeles Lakers e LA Clippers é adiado

Após morte de Kobe Bryant, jogo entre Los Angeles Lakers e LA Clippers é adiado

NBA confirma a decisão de adiar o próximo jogo do Los Angeles Lakers após o falecimento de Kobe Bryant, ídolo da franquia e do esporte mundial

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A NBA confirmou na noite desta segunda-feira (27) o adiamento do confronto entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers no Staples Center, marcado originalmente para esta terça-feira (28).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogo entre as duas equipes de Los Angeles ocorreria no Staples Center e seria o primeiro jogo do Lakers após a morte de Kobe Bryant aos 41 anos, em acidente aéreo, no último domingo (26).

A confirmação foi feita através de um breve comunicado, divulgado em todas as mídias sociais da liga.

PUBLICIDADE

“O jogo entre Los Angeles Lakers e LA Clippers, válido pela National Basketball Association marcado para esta terça-feira, dia 28 de janeiro, no Staples Center, foi adiado. Esta decisão foi feita em respeito ao Lakers, que está profundamente lidando com a trágica perda da lenda Kobe Bryant, de sua filha Gianna e de outras sete pessoas em um acidente de helicóptero no último domingo.”

Este jogo será remarcado para um data posterior, em uma data que será posteriormente confirmada pela liga em outro comunicado oficial.

No último domingo (26), houveram rumores de que todos os jogos no dia seriam cancelados por conta da morte de Kobe Bryant. Entretanto, todos as quatro partidas da rodada foram mantidas.

Ainda assim, diversas homenagens ocorreram pelas partidas da NBA. Além disso, houveram homenagens de esportistas em outros esportes, como Neymar e Nick Kyrgios.

PUBLICIDADE

Em frente ao Staples Center, onde ocorria a cerimônia do Grammy 2020, milhares de torcedores do Lakers se aglomeraram para prestar homenagem ao ídolo da franquia.

Kobe Bryant conquistou cinco títulos da NBA pelo Los Angeles Lakers (2000, 2001, 20002, 2009, 2010), com dois títulos de MVP das finais (2009, 2010) e um título de MVP da temporada (2008).


LEIA MAIS

Fãs criam memorial improvisado para Kobe Bryant no Staples Center

PUBLICIDADE

Kobe é homenageado durante entrega do Grammy em LA

Último tweet de Kobe Bryant foi parabenizando Lebron James por feito histórico

Michael Jordan sobre Kobe Bryant: “Era como um irmão mais novo”

Magic Johnson presta homenagem à Bryant: “Kobe é o maior ‘laker’ de todos tempos”

PUBLICIDADE

Dallas Mavericks anuncia aposentadoria da camisa 24 em homenagem a Kobe Bryant

Ídolo do Lakers, Abdul-Jabbar elogia o legado de Kobe Bryant: “Inspirou toda uma geração”

ONG, academia para jovens que queriam ser atletas profissionais e Oscar: Kobe Bryant tinha vida extra-campo de filantropia