Home Futebol Atlético de Madrid acerta retorno de belga após negociação com Cavani melar

Atlético de Madrid acerta retorno de belga após negociação com Cavani melar

Colchoneros estão um tanto quanto longe da briga pelo título espanhol, mas estão nas oitavas da Champions, tendo o Liverpool como próximo adversário

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após não conseguir chegar a um acordo com o PSG pelo uruguaio Edinson Cavani, a diretoria do Atlético de Madrid agiu rápido para reforçar o seu comando ofensivo para o restante da atual temporada. Nesta sexta (31), o clube espanhol oficializou a contratação de Yannick Carrasco. O meia-atacante de 26 anos inclusive já defendeu a equipe rojiblanca no passado, e atualmente estava no Dalian Professional FC, da China.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Nascido na Bélgica, Carrasco surgiu para o futebol no Monaco. O grande ápice do jogador na equipe francesa se deu na temporada 2014/2015, onde chegaram nas quartas de final da Champions League, caindo para a Juventus, e também ficaram na terceira posição no Campeonato Francês.

Depois de se destacar, Carrasco acertou sua ida para o Atlético de Madrid, por onde ficou três temporadas. Com a camisa dos Colchoneros, o atleta acumula 124 jogos e 23 gols marcados e ainda deu 17 assistências. No clube espanhol, foi onde Carrasco conseguiu anotar o seu primeiro hat-trick na carreira, registrado na goleada sobre o Granada por 7 a 1, na temporada 2016/2017.

No início de fevereiro de 2018, Carrasco deixou os Colchoneros e se transferiu para o futebol chinês. No Dalian Pro, ele disputou 52 partidas e balançou as redes adversárias em 24 oportunidades.

PUBLICIDADE

Integrante da seleção belga, o meia-atacante já disputou 41 jogos e marcou seis gols com os Red Devils, tendo participado inclusive da última Copa do Mundo, onde sua equipe despachou a Seleção Brasileira e terminou na terceira colocação.

LEIA MAIS: