Home Futebol Atlético de Madrid será dono de um clube de futebol na Liga Canadense

Atlético de Madrid será dono de um clube de futebol na Liga Canadense

Fazendo parte da expansão da Liga Canadense, que passará a ter oito equipes, o Atlético de Madrid será o novo dono de um clube, sediado em Ottawa

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

O Atlético de Madrid está entrando forte na América do Norte. Depois de comprar um clube no México (agora chamado de Atlético San Luis), agora o clube colchonero oficializou a compra de uma equipe no Canadá, onde a liga passará por uma ampliação de sete para oito equipes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe oficialmente comprou uma licença para disputar a liga local, que terá sua edição de 2020 iniciada no próximo mês de abril. O negócio foi fechado na última quinta-feira 30 na Espanha, onde uma delegação da Premier League do Canadá de David Clanachan (presidente da CPL), Scott Mitchell (CEO da CPL) e Doug Rye (diretor financeiro da CFL) esteve no Wanda Metropolitano para sacramentar o negócio.

PUBLICIDADE

Depois de fechado o acordo, David Clanachan comentou sobre o novo clube (que terá sua sede em Ottawa) a fazer parte da liga:

“Estamos muito satisfeitos em receber Ottawa como o oitavo clube da CPL e o Atlético de Madrid como seu novo proprietário. Estamos muito animados em lançar o clube com uma das marcas de futebol mais icônicas e bem-sucedidas do mundo e não vemos a hora em que eles entrem em campo na temporada de CPL de 2020 “

O CEO do Atlético de Madrid, Miguel Angel Gil também comentou sobre o negócio:

“Estamos muito felizes por fazer parte de um projeto tão bonito e empolgante quanto este, em uma liga com uma estrutura muito forte em um país espetacular. Vamos trabalhar com A CPL, contribuir com nossa experiência e juntamente com os outros clubes da liga, ajudar no crescimento do futebol canadense. Queremos que os torcedores de Ottawa se orgulhem de pertencer a essa grande família que é o Atlético de Madrid e que possamos compartilhar nossos valores com eles “ .

PUBLICIDADE

Vale destacar que ainda não foi definido o nome do novo clube, mas a tendência é que ele tenha alguma relação com o nome do clube colchonero

Leia mais:

Troca entre Juventus e PSG deve levar Kurzawa para Turim e De Sciglio para Paris

Kokorin é emprestado ao Sochi, onde deve jogar pela primeira vez desde que saiu da prisão

PUBLICIDADE

Técnicos estrangeiros no Brasil: uma tendência que não é movida pelo planejamento

Mercado da bola: RB Leipzig contrata meia espanhol Dani Olmo