Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona anuncia contratação de promessa portuguesa de 20 anos e coloca multa milionária

Jovem atcante Francisco Trincão deixará o Braga rumo ao Barcelona a partir de 1 de julho de 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Braga

O Barcelona-ESP anunciou nesta sexta-feira (31) a contratação do atacante Francisco Trincão. O jogador de 20 anos pertence ao Braga-POR e se apresentará ao clube catalão no início da temporada 2020/2021.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o clube espanhol, a compra de Trincão junto ao Braga foi fechda em 31 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões) e o jogador, tido como uma das grandes promessas do futebol português ao lado de João Felix, do rival Atlético de Madrid, assinará um contrato de cinco temporadas – até o fim de 2024/2025.

O clube interessado em tentar tirar Francisco Trincão do clube blaugrauna terá de desembolsar 500 milhões de euros (R$ 2,3 bilhões) para pagar a totalidade de sua multa rescisória.

CHEIO DE MORAL NO BARÇA

O atacante é presença constante nas convocações da Seleção de Portugal Sub-19 e 21. No Campeonato Europeu de 2018, por exemplo, ele terminou o torneio como artilheiro com cinco gols e três assistências.

O time espanhol tratou de fazer um resumo das qualidades de Trincão e exalta sua versatilidade e poder de drible como diferenciais para ser integrado ao elenco de Quique Setién.

“O jovem atacante português pode jogar em qualquer lugar na frente, embora ele normalmente apareça na ala, em ambos os flancos, apesar de ter o pé esquerdo. Trincão é rápido e tecnicamente dotado de uma visão que significa que ele também é um grande criador de jogadas. O novo jogador do Barça também tem a capacidade de enfrentar os zagueiros com suas habilidades de drible”, diz a nota.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no Tricolor e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do Tricolor em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no Tricolor