Home Futebol Atlético: Preparador de goleiros indica permanência e rebate críticas

Atlético: Preparador de goleiros indica permanência e rebate críticas

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A reformulação programada pelo Atlético atingirá também a comissão técnica. Com a chegada de Rafael Dudamel, alguns profissionais já foram comunicados que não continuarão em suas respectivas funções. São os casos de Adílson (auxiliar) e Daniel Felix (preparação física). No trabalho de goleiros, porém, Chiquinho Cersósimo deve permanecer para 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É o que ele conta em entrevista ao Superesportes. Desde 2012 no Atlético, Chiquinho revela ter tido um contato inicial com Rui Costa para a extensão do contrato.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Minha apresentação está confirmada para quarta-feira. Meu contrato era até o fim do ano passado, mas falei com o Rui (Costa, diretor de futebol) ontem (sábado). Ele disse que haveria continuidade no meu trabalho”, declarou.

PUBLICIDADE

No ano passado, Chiquinho conviveu com muitas críticas da torcida. Ele admite ter ficado chateado e prefere exaltar os feitos pelo clube.

“Estou há sete anos no clube, já ajudei o Atlético a levar um goleiro para uma Copa do Mundo (Victor, em 2014) e outro para uma Olimpíada (Uilson, em 2016). O Victor foi eleito o melhor goleiro de uma Libertadores, o melhor da Copa do Brasil por duas vezes. Este ano, pegou três pênaltis num só jogo (contra o Unión La Calera-CHI, pela Copa Sul-Americana). Agora, o Cleiton está sendo convocado com frequência para a Seleção Sub-23. Fico chateado que tem muita gente que não conhece meu trabalho. Mas o importante é a gente trabalhar sempre com seriedade e responsabilidade”, conta.

“Quando cheguei, o Atlético tinha três goleiros contratados e apenas um da base. Hoje, é apenas um goleiro de fora e outros três da base. Estava muito valorizado quando aceitei o convite do Atlético. Estava na Seleção Brasileira e fiz bom trabalho no Grêmio, ajudando a revelar o Marcelo Grohe e o Cássio”, completa.

LEIA MAIS: