Home Futebol Bartomeu lamenta ter que demitir Valverde no meio da temporada: “não é a nossa forma de atuar”

Bartomeu lamenta ter que demitir Valverde no meio da temporada: “não é a nossa forma de atuar”

Presidente do Barcelona afirma que não gostaria de ter demitido o agora ex-treinador blaugrana; objetivo é melhorar desempenho técnico da equipe

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O Barcelona apresentou nesta terça (14) o seu novo treinador, Quique Setién. O agora técnico do Barcelona irá ocupar a vaga deixada por Ernesto Valverde, demitido na segunda (13).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante a coletiva de apresentação de Setién, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, falou sobre a demissão de Ernesto Valverde. Bartomeu destacou que não queria que as coisas acontecessem daquela forma, mas foi necessário para que a equipe blaugrana tenha um melhor desempenho dentro das quatro linhas.

Gostaria que as coisas tivessem acontecido de outra forma. Esta não é a nossa forma de atuar, mas acreditamos que a equipe podia melhorar muito e decidimos mudar o treinador no meio da temporada. Não teve a ver com os resultados, que eram bons, mas com a forma de atuar da equipe“.

PUBLICIDADE

Ernesto Valverde foi contratado em maio de 2017. O treinador teve bons trabalhos em usa carreira, com destaque para sua passagem pelo Athletic Bilbao. No comando do Barcelona, foi bicampeonato espanhol (2017-18 e 2018-19), além de vencer a Copa do Rei (2017-198) e a Supercopa da Espanha (2018). Entretanto, desde a temporada 2018/19 ele já sofria com pressões por sua demissão tendo em conta o desempenho do time.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE