Home Futebol Boavista vende mando de campo contra o Vasco pelo Campeonato Carioca; FERJ aguarda aval da Globo

Boavista vende mando de campo contra o Vasco pelo Campeonato Carioca; FERJ aguarda aval da Globo

Boavista é o segundo clube a vender o mando de campo no Carioca 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Precisando fortalecer as finanças neste início de temporada, o Boavista vendeu o mando de campo da partida contra o Vasco, válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, no dia 25 de janeiro. Inicialmente marcado para o Estádio Eucyr Resende, Bacaxá, o duelo será no Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal o “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A proposta foi feita ao gestor do Boavista João Paulo Magalhães. A princípio, o dinheiro vai ajudar o dirigente a honrar com as despesas do departamento de futebol durante a competição. Dessa forma, o valor acordado foi de R$ 350 mil, além de não ter custos com a logística que inclui passagens aéreas, transporte terrestre, hospedagem, alimentação, segurança, além do quadro móvel.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a reportagem, o Boavista alega que preferiu essa possibilidade a ‘ter despesa para organizar a partida’ em Bacaxá. Por outro lado, a diretoria do Vasco não se opôs a mudança e também terá as suas despesas pagas pela empresa responsável por adquirir o evento.

PUBLICIDADE

A troca, porém, ainda não foi confirmada pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) na tabela do Campeonato Carioca. A entidade aguarda uma posição da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, para confirmar a alteração. Como o jogo está programado para um sábado, a emissora carioca pretende fazer a transmissão do confronto no canal por assinatura Premiére.

Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta edição do Campeonato Carioca, o Boavista é o segundo clube a vender o mando de campo. Anteriormente, o Macaé fez um acordo com o Flamengo para não atuar no Estádio Cláudio Moacyr, casa do Leão do Norte Fluminense, na primeira rodada da competição. As duas equipes irão se enfrentar no próximo sábado (18), às 19h, no Maracanã.

Cariacica se torna refúgio de Boavista e Vasco

É a terceira vez que Boavista e Vasco irão se enfrentar no Estádio Kléber Andrade. Em 2016, no primeiro confronto entre as equipes em território capixaba, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0. Na ocasião, o volante Marcelo Mattos o único gol da partida.

Dois anos depois, os dois clubes voltaram a jogar no Espírito Santo. Em um jogo bastante disputado, o Vasco bateu o Boavista por 4 a 3 com um gol nos acréscimos. Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Wagner e Erazo fizeram os gols da equipe cruzmaltina. Por outro lado, Júlio César, Elivélton e Lucas marcaram para a equipe da Região dos Lagos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: