Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bola de Prata no Mundial de 2018, brasileiro é emprestado para clube dos Emirados Árabes

Atacante, que ajudou o Al Ain a eliminar o River Plate, jogará em outro clube do país asiático, após poucas oportunidades no Benfica

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Sport Lisboa e Benfica

Destaque no Mundial de Clubes de 2018 pelo Al Ain, o brasileiro Caio Lucas, do Benfica, ficará pelos próximos 18 meses no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O clube português anunciou a transferência temporária em seu site oficial nesta quinta-feira (23).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos encarnados, foram 11 jogos e um gol. O atacante de 25 anos frequentou as divisões de base do América-SP e, depois, do São Paulo.

Vestiu também as camisas dos japoneses Chiba Kokusai e Kashima Antlers, antes de chegar ao Al Ain, onde foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial da Fifa em 2018. Na ocasião, seu time passou pelo River Plate e foi até a final, perdendo o título para o Real Madrid.

Leia também:

Olimpíadas 2020: futebol masculino tem 11 vagas preenchidas das 16 disponíveis

Sai o amor, entra a dor: relembre 5 jogadores que já deixaram clubes pela Justiça

Griezmann analisa vitória apertada na Copa do Rei: “Jogamos com um novo sistema, temos de nos adaptar”