Home Basquete Botafogo 84 x 86 Minas: confira os melhores momentos da partida no NBB

Botafogo 84 x 86 Minas: confira os melhores momentos da partida no NBB

Em jogo disputado até o fim, Minas consegue superar Botafogo no Rio de Janeiro

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

Botafogo e Minas fizeram um grande jogo no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 28. Em partida que foi decidida nos mínimos detalhes, a equipe mineira conseguiu se sobressair e se aproximar do pelotão da frente do NBB.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogo começou equilibrado, mas o Minas teve um início melhor e que conseguiu abrir vantagem com isso. No entanto, a equipe carioca conseguiu reagir e diminuir o placar até o final do primeiro quarto. Nos últimos dez minutos antes do intervalo, os mineiros tinham fácil entrada no garrafão, mas não foram páreos para a recuperação do Botafogo e foram para a segunda etapa empatados em 42 a 42.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Os últimos 20 minutos foram ainda mais acirrados com Botafogo e Minas trocando posses a todo momento. Com os cariocas sendo melhores principalmente até a metade do último quarto, os visitantes começaram a crescer no jogo, superaram o Botafogo e fizeram a qualidade da equipe de Alex sair vitoriosa em General Severiano.

PUBLICIDADE

Para o Botafogo, Lucas foi o maior pontuador da partida com 20 pontos e 8 rebotes na partida. Do lado do Minas, a dupla Leandrinho e Tyrone contribuíram com 38 pontos e 10 rebotes em conjunto para levar os mineiros a quinta vitória consecutiva no NBB.

A vitória fez o Minas subir para sexto lugar com 12 vitórias e seis derrotas, enquanto o Botafogo sem manteve na 11ª colocação com sete triunfos e 11 derrotas. O próximo confronto dos mineiros será na sexta-feira diante do Flamengo e os cariocas enfrentarão o Unifacisa em casa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Guerrinha lamenta lesões, mas diz que Mogi Basquete seguirá forte no NBB

Flamengo mantém liderança no NBB com virada sobre o Unifacisa no fim

Joia europeia, Markkanen sofre com temporada ruim na NBA