Botafogo: Thiaguinho ignora pressão para ‘substituir’ João Paulo

Novidade do Fogão para 2020, meia deve ganhar chance como titular contra o Macaé

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo fará a ‘estreia’ do time titular neste final de semana contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. E uma das novidades do elenco para 2020 é Thiaguinho, que chega com peso de tentar substituir João Paulo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O meia, titular absoluto do clube, está deixando o Glorioso rumo a MLS, onde jogará pelo Seattle Sounders. Escolhido por Alberto Valentim para ser seu ‘substituto’, o meia decidiu ignorar tal pressão.

“É claro que a perda do João foi muito sentida, mas é boa para a carreira dele e a vida também. Particularmente, é bom ter essa continuidade. Todos aqui me acolheram bem, estou me sentindo bem em casa aqui”, declarou Thiaguinho na entrevista coletiva desta quinta-feira (23).

A ‘estreia’ dos titulares do Botafogo acontece depois que o time reserva perdeu as duas primeiras partidas da Taça Guanabara. Com os principais jogadores chegando para ter que conquistar resultados, o meia espera que o time tenha que lidar com tal pressão de forma positiva.

“Vamos lidar com isso da melhor forma possível, com a cabeça no lugar. Vamos fazer o que estamos fazendo aqui, o que a gente sabe. Não temos que inventar e tirar coelho da cartola”, disse.

LEIA MAIS

Com Barrandeguy e sem Lecaros, Botafogo treina pela penúltima vez no Espírito Santo

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)