Home Basquete Bruno Savignani desabafa após vitória do Corinthians no NBB

Bruno Savignani desabafa após vitória do Corinthians no NBB

Após voltar a vencer no NBB, o técnico do Corinthians Bruno Savignani falou sobre a partida. Ele comentou sobre a união do time durante a sequência ruim

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Na última terça (14), o Corinthians voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB) após cinco partidas, ao bater o São José por 1o3 a 92. No final da partida o treinador da equipe alvinegra Bruno Savignani falou com exclusividade com o Torcedores.com. Ele falou sobre o momento do Corinthians na competição, a união do elenco e sobre o desempenho defensivo do time, que tem uma das melhores defesas no NBB.

PUBLICIDADE

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Altos e Baixos no NBB

Savignani começou comentando sobre o momento do time antes da vitória. Segundo ele: “Acho que é natural a gente ter altos e baixos durante a temporada. É óbvio que a gente nunca pensa e nunca quer ficar tanto tempo em baixo, como aconteceu agora. Mas eu acho que a equipe, pra esse segundo turno, conseguiu uns dias a mais para treinar, o que foi importante. Principalmente para readquirir confiança no trabalho que a gente vinha fazendo e para ajudar algumas coisas, principalmente em questões coletivas.”

Após isso, o treinador do Corinthians ainda apontou sobre como o ataque foi produtivo no embate. “Fizemos 103 pontos hoje, mostramos que quando estamos bem concentrados coletivamente a gente é bem forte!”, afirmou.

PUBLICIDADE

Importância da vitória para o Corinthians

Bruno reconheceu que ele e todos os treinadores tiveram que conversar bastante com o elenco. E, por mais que o time estivesse motivado, nada seria melhor que voltar a vencer. “Vão criando certos fantasmas que as vezes não existem. Então nosso grupo é super unido, super trabalhador. Tivemos muitas conversas individuais e em grupo e a gente tentou mantê-los o mais motivados e confiantes possível. Mas o que vai nos dar confiança é a bola cair e a gente ganhar jogos. Então hoje foi importante pra isso, pra que a gente possa se preparar para a sequência dos próximos dois jogos fora de casa e voltar novamente a brigar lá em cima, que onde a gente tem certeza que pode chegar.”, comentou o técnico.

92 pontos

Mesmo com a sequência de derrotas, o Corinthians tem a segunda melhor média de pontos cedidos dentro do NBB. Ao ser questionado se levar 92 pontos de uma equipe da parte baixa da tabela, o treinador comentou que, antes de qualquer coisa, a vitória precisava acontecer. Porém o mesmo reconheceu que é preciso analisar os erros. Segundo ele:  “Hoje era importante vencer e tínhamos que estar focados na vitória. Óbvio que tomar 92 pontos eu não fico satisfeito. Nós temos a segunda melhor defesa do campeonato, mas não podemos tirar o mérito do São José, que teve um aproveitamento muito alto, com a adição do dominicano que tem bastante talento e deixou a gente com dificuldades na transição defensiva. Então a gente vai ver o vídeo e trabalhar em cima desses erros pra que a gente possa ter jogos com placar mais baixo”

LEIA MAIS

Fuller, ala do Corinthians, afirma: “Eu nasci pra isso”

PUBLICIDADE

Em noite inspirada de Fischer, Corinthians bate São José pelo NBB