Home Mercado da Bola Cerri revela interesse de clubes em Gilberto, mas avisa: “Estamos brigando para montar uma operação e ficar com ele”

Cerri revela interesse de clubes em Gilberto, mas avisa: “Estamos brigando para montar uma operação e ficar com ele”

Atacante do Bahia marcou 29 gols em 58 jogos na última temporada e pode deixar o Tricolor de Aço, que busca mantê-lo em Salvador

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A preocupação de momento no Bahia é a possível perda de seu atacante. Destaque pelo Tricolor nas últimas duas temporadas, Gilberto vem arrastando o interesse de outros clubes. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor de futebol, Diego Cerri, confirmou o “assédio” em torno do jogador e disse que tentará mantê-lo em Salvador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tivemos várias equipes interessadas no Gilberto. Quando a gente trouxe para cá, em 2018, que ele estava na Turquia, veio livre, por um período curto. Foi considerada a melhor contratação da janela no Brasil. Conseguimos renovar por mais dois anos, mas, como a gente não comprou, porque não tinha dinheiro para o investimento, a multa para a rescisão dele não é tão alta… Os clubes do exterior têm um poderio econômico grande, esses números não assustam eles”, explicou Cerri.

“Chegou uma equipe que apresentou uma proposta de cobrir o valor da rescisão e apresentou uma proposta significativa para o atleta também. Estamos brigando para montar uma operação e ficar com ele. Tentando montar um projeto para a permanência dele, que é primordial para a nossa equipe”, detalhou.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o futuro do setor ofensivo da equipe em caso de saída do atacante de 30 anos, o dirigente afirmou não ter ainda o caminho a tomar definido. No entanto, garantiu que o clube buscará soluções.

“Ainda não sei responder, para ser bem honesto. A gente quer fazer o máximo pela permanência dele. Se acontecer alguma coisa, nós vamos ter que tomar decisões depois disso”, declarou.

Em 2019, foram 58 jogos e 29 gols de Gilberto pelo Bahia. O Tricolor de Aço estreia oficialmente na temporada nesta quarta-feira (22), em partida contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Porém, quem vai entrar em campo é o time de transição. O elenco principal começa os trabalhos no próximo sábado, no Recife, diante do Santa Cruz, em duelo da Copa do Nordeste.

Leia também:

PUBLICIDADE

Sai o amor, entra a dor: relembre 5 jogadores que já deixaram clubes pela Justiça

São Paulo e Fortaleza parabenizam Rogério Ceni: “Feliz aniversário, mito”

Bruno Guimarães sobre o futuro: “Quero ir para um lugar onde eu possa jogar grandes campeonatos e aprender”