Home Extracampo São Paulo e Fortaleza parabenizam Rogério Ceni: “Feliz aniversário, mito”

São Paulo e Fortaleza parabenizam Rogério Ceni: “Feliz aniversário, mito”

Ex-goleiro do Tricolor do Morumbi e atual técnico do Leão cearense completa 47 anos nesta quarta-feira, dia em que equipe paulista estreia no Estadual

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Ídolo e multicampeão no São Paulo, Rogério Ceni completa 47 anos nesta quarta-feira (22). Hoje técnico do Fortaleza, ele foi lembrado e homenageado pelos dois tricolores nas redes sociais dos clubes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O do Morumbi recordou as conquistas e as estatísticas do ex-camisa 1, o qual chamou de “mito”, como costuma fazer a torcida. O apelido também foi usado pelos cearenses.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O clube que nasceu campeão deseja um feliz aniversário para o homem predestinado a conquistar títulos”, diz a legenda da imagem publicada pelo Leão.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira de jogador, Rogério entrou em campo em 1.237 partidas. O goleiro artilheiro, que cobrava faltas e pênaltis, marcou 131 gols. Foram 18 títulos, entre eles três Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais, incluindo as duas conquistas de 1993, quando era reserva de Zetti. Além do clube cearense, ele já treinou Cruzeiro e o próprio São Paulo, onde iniciou a nova trajetória no futebol em 2017.

Nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), a equipe do Morumbi recebe o Água Santa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Fortaleza joga no sábado (25), a partir das 16h, quando enfrenta o Vitória, em Salvador, pela Copa do Nordeste.

Leia também:

Paulistão 2020: saiba o regulamento do Estadual de São Paulo

PUBLICIDADE

Na reapresentação do São Paulo, Diniz fecha treino tático e conversa com Pato