Home Futebol Chelsea pode entrar na briga com West Ham e Flamengo por Gabigol, diz jornal

Chelsea pode entrar na briga com West Ham e Flamengo por Gabigol, diz jornal

Gabigol se tornou alvo do Chelsea devido a possível saída de Olivier Giroud à Inter de Milão

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

O Chelsea, da Inglaterra, estuda entrar na briga para contratar Gabigol, da Inter de Milão, da Itália. Alvo do Flamengo, onde jogou emprestado em 2019 e fez sucesso, e West Ham, também da Inglaterra, o atacante está com o futuro indefinido para 2020 e o retorno ao time italiano está praticamente descartado. É o que informa o jornal britânico The Sun.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O desejo dos Blues em contar com Gabigol surge pelo receio de perder o centroavante francês Olivier Giroud para a própria Inter de Milão, da Itália, a pedido do técnico Antonio Conte – que passou pelo clube no ano passado. O clube de Londres já teve interesse em comprar o brasileiro ainda quando estava surgindo no Santos.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“O Chelsea voltou a atenção para o atacante brasileiro Gabigol, após seu empréstimo bem-sucedido no Flamengo pela Inter de Milão. Mas os Blues podem enfrentar a concorrência do amargo rival de Londres, o West Ham, que enviou olheiros para assistir ao atacante na final da Copa do Mundo da FIFA, contra o Liverpool“, destacou o jornal britânico.

O rival West Ham também está na briga pelo atacante. Eles, inclusive, enviaram um olheiro para acompanhar seu desempenho na final do Mundial de Clubes da FIFA contra o Liverpool e fizeram uma boa avaliação.

Gabigol foi emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo na temporada de 2019 e viveu o melhor ano de sua carreira. Aos 23 anos, o atacante anotou 43 gols e deu 12 assistências em 59 jogos e faturou os títulos de campeão carioca, da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

FORA DOS PLANOS DA INTER DE MILÃO

Apesar do ano mágico pelo Flamengo, Gabigol não encheu os olhos dos dirigentes da Inter de Milão e o retorno ao clube italiano está praticamente descartado.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN Internacional, Giuseppe Marotta, o diretor de futebol nerazzurri, elogiou o atacante brasileiro, mas descartou seu retorno apontando que o elenco do técnico Antonio Conte já conta com boas opções para o setor ofensivo.

“O Gabigol é um ótimo jogador, mas no momento já temos uma linha ofensiva com Lukaku, Alexis Sánchez, Lautaro Martínez, Esposito, Politano. É um setor numeroso e de qualidade. Por isso, o Gabigol não está nos nossos planos. Vamos ver a situação dele e falamos mais para frente”, disse o dirigente.

LEIA MAIS
Denílson quer ver como Jorge Jesus se sairá na próxima temporada pelo Flamengo
Alvo do Flamengo, Wendel tem preço de venda definido pelo Sporting, diz jornal
Presidente do Athletico-PR vê Flamengo favorecido pela Globo e ataca: “Com tanto apoio, como teve tão poucas conquistas ao longo das décadas?”