Home Futebol Cícero explica motivo de ter aceito redução salarial para ficar no Botafogo

Cícero explica motivo de ter aceito redução salarial para ficar no Botafogo

Volante fez acordo com Fogão para manter-se na equipe em 2020

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Cícero foi um dos veteranos do elenco do Botafogo que conseguiu a permanência no clube em 2020. Para isso, acertou um acordo com a diretoria para uma ‘readequação’ salarial para se colocar na realidade financeira do Alvinegro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O assunto foi tratado na entrevista coletiva do jogador, nesta quarta-feira (22). Para o volante, a rediscussão de seu salário foi necessária para seguir ajudando o Glorioso a conseguir superar as dificuldades e conseguir títulos.,

“Não sabemos o que vai acontecer nos próximos meses, mas a gente espera uma coisa bem encaminhada. Apesar do contrato, tentei me adequar à situação do clube. E ajudar, lá na frente, o Botafogo a ser melhor. Estamos num momento de reconstrução”, disse Cícero.

PUBLICIDADE

Por ser um dos jogadores com mais experiência, cabe a Cícero cuidar de ajudar os jogadores jovens do Botafogo para que possam se integrar bem ao elenco profissional do Fogão, com a necessidade de muitos terem de ganhar espaço com a falta de grandes contratações.

“A juventude é boa, o clube sempre teve garotos que despontaram numa equipe profissional. Temos exemplos agora, como o Luís Henrique, que está lapidando algumas coisas e vai nos ajudar muito. Perde um pouco também, porque experiência faz toda a diferença em jogos mais ‘cascudos’, que podem  ganhar campeonatos. Temos que equilibrar isso, para os mais velhos passarem isso e os jovens aprenderem”, declarou.

LEIA MAIS

Botafogo: Cícero se coloca à disposição para ajudar time na zaga em 2020

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)