Home Lutas Cigano admite erro em estratégia em derrota no UFC Raleigh

Cigano admite erro em estratégia em derrota no UFC Raleigh

Brasileiro acabou nocauteado por Curtis Blaydes na luta principal do evento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No último final de semana, Junior Cigano encarou Curtis Blaydes na luta principal do UFC Raleigh. E viu sua tentativa de buscar voltar a sonhar com o cinturão da categoria dos pesados interrompido por derrota por nocaute para ‘Razor’.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Na visão de Cigano, a derrota aconteceu por erro de estratégia. Em entrevista ao Combate, o brasileiro afirmou que deu muito mais atenção a treinos para defender quedas, devido ao jogo de chão do rival. Mas que não deu a mesma atenção para uma estratégia ofensiva.

“Foi um combate, acho que o Blaydes analisou bem o meu estilo e fez o dever de casa. Treinei muito defesa de queda, estava focado nisso e esqueci de atacar, Eu não estava atacando, deixando ele se sentir confortável e dando um espaço além da conta, além do que eu deveria. Mesmo defendendo as quedas dele, esqueci meu ponto forte que é o ataque. Uma confusão que teve um preço muito alto”, disse Cigano.

PUBLICIDADE

“Não consegui encontrar a distância para os golpes, mas foi mais no sentido de treinar para defender as quedas, estar com isso na cabeça e talvez valorizar um pouco demais o adversário. Sempre falo com a importância de você impor sua vontade, sua estratégia e acabei cometendo esse erro”, completou.

Apesar da derrota, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC afirmou que quer voltar a lutar rápido. Mas, primeiro, deseja descansar e esperar as situações que acontecerem dentro da divisão.

“Por mim, volto o mais rápido possível. Acho que o melhor remédio para um resultado desses é fechar logo uma luta para continuar trabalhando e agente corrigir esses erros. Nas derrotas, eles ficam mais evidentes e você aprende melhor com os erros. Não que eu quisesse a derrota, muito pelo contrário, mas espero que ela sirva de lição para que eu possa crescer mais como atleta”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Douglas D’Silva enfrenta Movsar Evloev no UFC 248

Nate Diaz desconversa sobre volta ao UFC: “Quando fora a hora certa, veremos”

(Crédito da foto : Reprodução/Facebook Oficial UFC)